DANÇA

‘Sonho de Bailarina’ já conta com mais de 40 crianças na Pracinha da Cultura

‘Sonho de Bailarina’ já conta com mais de 40 crianças na Pracinha da Cultura

Projeto é oferecido gratuitamente para crianças de 4 a 10 anos

Projeto é oferecido gratuitamente para crianças de 4 a 10 anos

Publicada há 1 mês

Participantes do projeto que acolhe mais de 40 crianças de 4 a 10 anos. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

Dançar é uma diversão! Mas quando se trata de dançar ballet, pode ser ainda mais importante, sendo uma das práticas mais recomendadas para crianças. O ballet combina atividades físicas com musicalidade, auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

Em Fernandópolis essa atividade começou a ser praticada de forma gratuita para um grupo de crianças na Pracinha da Cultura. Por iniciativa da jovem professora Geovanna Stefanin em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis, o local passou a oferecer aulas de ballet para crianças que fizeram suas inscrições no período determinado.

As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras e já contam com 42 crianças divididas em quatro turmas de 04 a 6 anos e de 07 a 10 anos.  

SOBRE A PRACINHA

Além das aulas de balé, a Pracinha da Cultura conta com uma grande programação diária e tem atraído cada vez mais participantes de todas as idades. Atualmente são realizadas atividades de Vôlei, Capoeira, Oficina de brinquedos, Oficina de Leitura, Rodas de Conversa e Cinema para Todos. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas