EUCAÇÃO

Centro Paula Souza prorroga prazo para inscrição de projetos na Feteps

Centro Paula Souza prorroga prazo para inscrição de projetos na Feteps

É possível se candidatar para participar da mostra até 17 de outubro

É possível se candidatar para participar da mostra até 17 de outubro

Publicada há 1 ano

Esteira Seletora de Garrafas foi um dos projetos finalistas da 13ª edição da Feteps, realizada em 2021 - Foto: Reprodução

Da Redação

Instituições de educação profissional de nível Médio e Superior Tecnológico, nacionais e estrangeiras, têm até 17 de outubro para se inscrever na 14ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). O cadastro pode ser realizado no site do evento.

A mostra de projetos é virtual e apresenta trabalhos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras escolas. Veja aqui como foi a última edição. Entre os projetos de 2021 estava a Esteira Seletora de Garrafas, iniciativa de estudantes da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba.

Os grupos participantes devem ser formados por até três alunos, um orientador e um coorientador (opcional). É possível formar times compostos por estudantes de unidades e cursos diferentes e juntar no mesmo grupo estudantes de Etecs e Fatecs, por exemplo.

Uma das novidades deste ano é a imersão que os grupos autores dos dez melhores projetos farão na Administração Central. "Essa ação imersiva terminará com a apresentação dos trabalhos em formato pitch para uma banca qualificada, que escolherá os três melhores projetos para receberem a premiação", revela a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra.

Confira o calendário da Feteps:

18 de outubro a 3 de novembro: Avaliação dos projetos

10 de novembroInício da Mostra Virtual

1 de dezembro: Divulgação Top 10

Março de 2023: Evento de Premiação dos Projetos – Imersão Tecnológica

últimas