QUALIFICAÇÃO

Novotec Virtual oferece 15 mil vagas para jovens entre 14 e 24 anos

Novotec Virtual oferece 15 mil vagas para jovens entre 14 e 24 anos

É a oportunidade de jovens se profissionalizarem de forma mais rápida e sem sair de casa

É a oportunidade de jovens se profissionalizarem de forma mais rápida e sem sair de casa

Publicada há 3 meses

Programa Novotec oferece 15 mil vagas para cursos online gratuitos — Foto: Reprodução

Da Redação

Com oito opções de cursos online e gratuitos, os jovens terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu 15 mil vagas para cursos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. As inscrições devem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O Novotec Virtual é o programa em que os cursos são realizados totalmente online (EAD) com aulas gravadas e atividades, por meio da moderna plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e com certificação garantida.

O curso tem duração de 80 horas e o estudante é o protagonista, podendo realizar as atividades em seu próprio ritmo e de acordo com determinados prazos de entrega.

São oito opções de cursos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação, todos online e gratuitos: Banco de Dados, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento Web, Espanhol Básico, Finanças na Empresa, Gestão Administrativa, Lógica de Programação, Planejamento Empresarial.

O Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem. Jovens com idades entre 14 e 24 anos, que residam em São Paulo e que possuam ensino fundamental completo podem participar.

"Ofertar cursos gratuitos que impulsionem a carreira dos jovens de São Paulo é um dever que o estado tem cumprido, ampliando as competências dos estudantes e atendendo às necessidades do mercado de trabalho”, comentou Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Após realizar a matrícula, o aluno deverá concluir a carga horária total do curso virtual em até três meses para receber o certificado.

últimas