XADREZ

“Grande importância”, diz diretor da Alberto Senra após participação de alunos no Brasileiro

“Grande importância”, diz diretor da Alberto Senra após participação de alunos no Brasileiro

Competição contou com jogadores de Rio Preto e diversas cidades da região

Competição contou com jogadores de Rio Preto e diversas cidades da região

Publicada há 1 ano

As turmas de xadrez acontecem na EMEF Alberto Senra desde o início do ano.

Da Redação 

A EMEF Alberto Senra levou um grupo de doze alunos para um passeio especial no último sábado, dia 1. Os estudantes estiveram no SESC de São José do Rio Preto participando de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

A competição, formada por seis etapas, contou com jogadores de Rio Preto e diversas cidades da Noroeste Paulista. Todos os representantes de Fernandópolis ganharam medalhas de participação e a aluna Camili, do 4º ano, foi um dos destaques conquistando a segunda colocação em sua categoria.

Para a direção da escola e toda comunidade, o evento foi de grande importância. “Ficamos muito felizes, primeiramente pelo passeio oferecido às crianças e pela prática do esporte, o xadrez desenvolve o foco, aumenta a atenção e o raciocínio lógico. Foi uma importante junção de cunho social e aprendizagem. As crianças voltaram maravilhadas e seus pais gratos de verem os filhos participando de uma competição tão importante, mesmo tendo tão pouca idade. Obrigado a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e transporte e parabéns aos nossos alunos participantes”, disse o diretor Grégori da Silva Toledo.

Todas as crianças foram acompanhadas e treinadas pelo professor João Marcelo Braga Munhoz.

XADREZ NA ESCOLA

As turmas de xadrez acontecem na EMEF Alberto Senra desde o início do ano. As aulas são realizadas após o término do horário regular, todas as quintas-feiras das 15h10 às 17h para alunos de 08 a 10 anos. No total, o projeto conta com 14 participantes.



últimas