POLÍTICA

Justiça marca nova eleição municipal em Tanabi para 27 de novembro

Justiça marca nova eleição municipal em Tanabi para 27 de novembro

Prefeito e vice eleitos foram cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades

Prefeito e vice eleitos foram cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades

Publicada há 1 ano

O prefeito cassado Norair Cassiano impetrou recurso tentando suspender a nova eleição. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal Tanabi

Da Redação

A Justiça Eleitoral, através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) confirmou a realização de eleições suplementares em Tanabi no próximo dia 27 de novembro.

O pleito será para escolher os candidatos que ocuparão os cargos de prefeito e vice-prefeito após a cassação da chapa eleita em 2020, motivada por compra de 1,2 mil camisetas distribuídas no dia das eleições e sem a devida prestação de contas.

Pela decisão do TRE, a formação de coligações será realizada no período de 17 de outubro a 22 de outubro. O registro de candidatos deve ocorrer até dia 25 de outubro. A campanha eleitoral para prefeito terá 32 dias de duração.

Até a realização do pleito e posse dos eleitos, o município continuará sendo administrado pelo atual presidente da Câmara Municipal.

Recurso

O prefeito Norair Cassiano (PSB) impetrou recurso pedindo a suspensão da eleição. Em entrevista ao site Gazeta de Rio Preto, ele afirmou que “Nós estamos entrando com uma petição para suspender as eleições, porque o processo não foi julgado ainda. Me sinto prejudicado em função do processo ainda estar em julgamento. Está para ser julgado. Até o fim de semana já deve ter a manifestação”, disse o prefeito cassado.

O vice-prefeito afastado é Devair Zanetoni Junior (MDB)

últimas