FERIADÃO

Católicos celebram o Dia de Aparecida; Prefeitura e Sangue Azul fazem eventos

Católicos celebram o Dia de Aparecida; Prefeitura e Sangue Azul fazem eventos

Celebrações presenciais retornam após suspensão causada pela pandemia

Celebrações presenciais retornam após suspensão causada pela pandemia

Publicada há 1 ano

Paróquia Santa Rita de Cassia - Fernandópolis - Onde Visitar em  Fernandópolis

Igreja Matriz recebeu missa especial na manhã deste feriado. À noite será na Igreja da Aparecida. Foto: Reprodução

Da Redação

O Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, está sendo celebrado com eventos públicos presenciais em Fernandópolis.

A primeira celebração ocorreu às 08h30 na sede da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, com missa especial para as crianças. À noite, a partir das 19h00, está previsto um culto com o padre Natalino Araújo, na Igreja da Aparecida.

Anteriormente, desde a segunda-feira, 03, está ocorrendo a novena nesta última igreja, que foi encerrada ontem, 11/10/2022. Também estão ocorrendo as tradicionais quermesses que tiveram início no último sábado, 08, e se ocorrem nos próximos dias 15 e 22 no Centro Pastoral da Aparecida, marcando a volta dos eventos presenciais após dois anos de suspensão em virtude da pandemia de Covid-19.

Feriadão

Desde 1980 o dia 12 de outubro é considerado Feriado Nacional em homenagem à Padroeira do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, atualmente alojada na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Em outubro de 1717, pescadores encontraram a imagem de uma Santa no Rio Paraíba do Sul. Após a aparição da Santa, houve uma intensa multiplicação de peixes, fato considerado um milagre. A Santa recebeu o nome de Nossa Senhora Aparecida e ganhou uma capela, que passou a atrair fiéis e deu origem à cidade de Aparecida - SP.

A Prefeitura de Fernandópolis preparou um evento - o Fernankids - que acontecerá no estádio municipal Claudio Rodante, com portões abertos às 16h e com entrada gratuita. Está prevista a realização brincadeiras para as crianças, participação especial de ‘personagens vivos’ conhecidos do universo infantil, camas elásticas, tobogãs infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce e picolés para todo o público presente.

A torcida Sangue Azul do Fernandópolis Futebol Clube - Fefecê - está realizando, desde a manhã, um evento público com a disponibilização de brinquedos e brindes para homenagear as crianças.

últimas