CAR

Secretaria de Agricultura faz mutirão amanhã, 14, em Macedônia

Secretaria de Agricultura faz mutirão amanhã, 14, em Macedônia

Técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos

Técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos

Publicada há 1 ano

Secretaria da Agricultura faz ação conjunta do CAR com Rotas Rurais pelo  interior de SP - Cruzeiro FM

Da Redação

A importância dos programas da Secretaria de Agricultura, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e Rotas Rurais (que entrega o endereçamento digital às propriedades do campo) ninguém discute!

O CAR, o Cadastro Ambiental Rural é uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela SAA. Só para se ter ideia, neste momento, 100% das propriedades do estado (mais de 403 mil) já estão cadastradas em sistema e, até o final do ano, 100% terá sido analisado.

Já o Rotas Rurais, que entrega o endereço, digital, às propriedades do campo, avança sobre mais de 470 municípios e até o final de outubro, estará disponível em 100% das cidades paulistas.

Agora, em ação inédita, a Secretaria de Agricultura vai juntar ambos os programas. Na próxima sexta-feira, a SAA vai realizar um grande mutirão nas cidades de Macedônia (1), Piedade (2), Nova Independência (3) e Mogi Mirim (4) para que o proprietário/usuário vá até um local específico (cujos endereços estão abaixo), dê o aceite no CAR e, ainda, receba impresso o seu endereço digital do Programa Rotas Rurais.

Para recepcionar os interessados, técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos adicionais e/ou dúvidas.

Conforme diz o secretário Francisco Matturro, por muitas vezes, SAA tem que ir ao encontro do proprietário de imóvel rural para executar seu trabalho; "Saímos do escritório, com todo nosso time e estrutura, e vamos ao campo. Essa é a disposição que o Governo do Estado de São Paulo mostra para auxiliar o homem do campo paulista em mais esta empreitada", completou.

Atenção MACEDÔNIA, PIEDADE, NOVA INDEPENDÊNCIA e MOGI MIRIM

Serviço; ACEITE DO CAR e ENTREGA DE ENDEREÇAMENTO DIGITAL DO ROTAS RURAIS

Local 1; Em Macedônia -- Câmara Municipal de Macedônia (08h/15h)

Endereço; Praça José Princi, 307 - Macedônia - SP

Local 2; Em Piedade -- Casa da Agricultura (08h/16h) *somente CAR

Endereço; Av. Coração de Jesus, 298 - Vila Olinda, Piedade - SP

Local 3; Em Nova Independência -- Neo Cine (9h/15h)

Endereço; Av. Nosso Senhor do Bonfim, 340 -- Nova Independência - SP

Local 4; Em Mogi Mirim -- Shopping Rural da COOPERCITRUS (09h/18h)

Endereço; Rod. SP-340, KM 164 -- Mogi Mirim - SP

Data; 14/10/2022, sexta-feira

*A SAA pede que todos, que já fizeram o Cadastro Ambiental Rural, compareçam com seu número do CAR, pois ele será a referência para a execução dos serviços. Solicita-se também que as pessoas interessadas levem consigo seus documentos pessoais (CPF/RG).

últimas