EVENTO

Macedônia promoveu festividades para as crianças

Macedônia promoveu festividades para as crianças

Várias celebrações agitaram a criançada nos últimos dias

Várias celebrações agitaram a criançada nos últimos dias

Publicada há 1 ano

Da Redação

Comemorar o dia das Crianças faz com que qualquer adulto volte a ser criança. Tantas brincadeiras, doces, músicas infantis, faz reviver uma época tão boa e cheia de esperança nos corações.

No sábado, 08, na Praça da Matriz em Macedônia, a brincadeira ficou sob responsabilidade da secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Priscila Oliveira e também da rádio Alvorada com o tradicional “Agito da rádio Alvorada”. Foram várias brincadeiras, gincanas, prêmios, muita música. As crianças brincaram com pula-pula, futebol de sabão e escorrega, ganharam algodão doce, pipoca e muito sorvete.

Nesta segunda e terça-feira, 10 e 11, a EMEF Felício Luiz Pereira, escola da rede municipal, desenvolveu com seus estudantes atividades interativas, com participação dos professores e funcionários, como: sessão de filmes com pipoca; piquenique literário e show de talentos pelos segundos anos; ação solidária, envolvendo o Projeto Educação Ambiental Escolar, realizado pelos alunos dos quintos anos, onde foram arrecadados mais de 200 brinquedos, doados a Associação Maria João de Deus, da cidade de Fernandópolis; atividades recreativas na quadra, mediada pelos professores Hernani e Djalma, com participação de todas as turmas.

Na CEMEI José Marques de Toledo, na terça-feira, 11, foi realizado o Desfile da Fantasia com alunos e professores caracterizados e a presença especial dos pais e responsáveis. Um momento repleto de felicidade, que encantou a todos que estavam presentes.

Na terça-feira, também, através da secretaria de cultura, turismo, esporte e lazer; e da secretaria de educação, com a secretária Sônia Martins, as crianças de ambas as escolas, tanto da CEMEI José Marques de Toledo, como da EMEF Felício Luiz Pereira, receberam brinquedos em comemoração ao dia das crianças.

“Agradecemos o apoio de todos os funcionários que estiveram empenhados para realizarmos as atividades, brincadeiras e a entrega dos brinquedos para as crianças das nossas escolas da rede municipal de ensino. A educação é prioridade em nossa gestão e as crianças, como já disse em outras oportunidades, são o futuro do nosso país e sem dúvidas, precisamos incentivar o ensino, as brincadeiras lúdicas, de modo que tenham uma vida com mais qualidade. Nosso muito obrigado a todos. ” Declara o prefeito, Reginaldo Marcomini.

últimas