INTERNACIONAL

Show Internacional: Banda ‘The Ska-talites’ se apresenta em Fernandópolis

Show Internacional: Banda ‘The Ska-talites’ se apresenta em Fernandópolis

Banda jamaicana se apresenta na Praça Central, dia 27, a partir das 20h

Banda jamaicana se apresenta na Praça Central, dia 27, a partir das 20h

Publicada há 1 ano

Show Internacional: Banda ‘The Ska-talites’ se apresenta em Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A nova parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis e o Circuito SP traz a Fernandópolis mais uma grande atração no palco da praça central ‘Joaquim Antônio Pereira’. Confirmado para o próximo dia 27, a partir das 20h, o show ficará por conta do grupo The Ska-talites, que vem direto da Jamaica para uma turnê de 16 shows na América do Sul, sendo 09 deles no Brasil.

Para o fernandopolense e toda região será uma grande oportunidade de conferir, ao vivo, uma parte importantíssima da história da música pop em ação. O grupo tem em seu currículo nada menos do que a invenção do Ska, ritmo que daria origem a tantos outros, entre eles, o reggae. O grupo é considerado um dos mais importantes do mundo no segmento, sendo inclusive indicados duas vezes ao prêmio Grammy.

 Além da apresentação dos ‘The Ska-talites’, o evento terá praça de alimentação e abertura da Casa do Artesão, com exposição e comercialização dos produtos disponível ao público até o término da apresentação.

“Estamos realizando muitos eventos na cidade oferecidos gratuitamente a populações e também como forma de potencializar o turismo local e regional. Todos estão convidados para mais esse importante evento em praça pública. Essa banda é muito boa e se apresenta em vários países”, disse o prefeito André Pessuto. 

SOBRE O GRUPO

The Skatalites são considerados como os criadores do ska e, também influenciaram o rocksteady e o reggae, seus descendentes musicais derivam dos estilos tradicionais da Jamaica.

As suas primeiras gravações de ska datam de junho de 1964. Os membros originais da banda obtiveram a sua formação musical a partir dos músicos de jazz da Jamaica. Por isso, embora se tenham inspirado em sons oriundos dos Estados Unidos e sons africanos, a música dos Skatalites contém muitos elementos próprios do jazz.

A banda original dissolveu-se em 1965 e reapareceu reformada como grupo em 1983. O grupo é presença constante em vários festivais na Europa e com vasta agenda de shows pelos Estados Unidos. 

AGENDA DE SHOWS NA TURNÊ ( SOUTH AMERICA 2022)

20/10 Garça/SP - Brasil

21/10 Cesário Lange/SP - Brasil

22/10 Paraiuba/SP - Brasil

23/10 Santos/SP - Brasil

27/10 FERNANDÓPOLIS/SP - BRASIL

28/10 Ibitinga/SP - Brasil

29/10 Bauru/SP - Brasil

01/11 Rio de Janeiro/RJ - Brasil

02/11 São Paulo/SP - Brasil

04/11 Concepción - Chile  

05/11 Quilpué – Chile (show 01)

05/11 Quilpué – Chile (show 02)

06/11 Santiago – Chile

08/11 Montevidéu – Uruguai

10/11 Buenos Aires – Argentina

11/11 Santa Fé – Argentina

últimas