MEDICINA

No Intermed, estudante de Medicina defeca em bebedouro infantil de fundação

No Intermed, estudante de Medicina defeca em bebedouro infantil de fundação

Flagrado por seguranças, ele foi expulso do Intermed

Flagrado por seguranças, ele foi expulso do Intermed

Publicada há 1 ano

Evento do Intermed Minas de 2022. Foto: Divulgação/Intermed

Da Redação/G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi expulso do Intermed Minas após defecar em um bebedouro infantil em uma área de cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba. A informação foi confirmada ao g1 neste sábado (15) pela organização do Intermed.

O evento universitário ocorreu entre os dias 8 e 11 de outubro. O estudante foi flagrado por seguranças do local no momento em que defecava.

À reportagem, a organização do Intermed confirmou que o caso realmente foi registrado e que o aluno foi "desligado" no evento por descumprir as regras dispostas em contrato.

Ainda de acordo com a organização, a Atlética de Medicina da UFU se responsabilizou a pagar um novo bebedouro para o órgão responsável, para suprir o que foi danificado pelo estudante.

A Funel também confirmou o ocorrido e relatou que o bebedouro foi isolado e ninguém mais o utilizou. A fundação também confirmou que a atlética já forneceu um novo equipamento para substituir o anterior.

Em nota, a UFU lamentou o ocorrido e ressaltou que não tem envolvimento institucional com o evento. Porém, como os envolvidos estavam "utilizando a logomarca da instituição [...] possuem responsabilidade de zelar pela imagem da universidade e ter um comportamento condizente com as normas básicas de educação, respeito e civilidade".

A universidade também relatou que ficou sabendo do caso através da imprensa e que:

"A Coordenação do Curso de Graduação em Medicina e a Direção da Faculdade de Medicina adotarão todas as medidas necessárias para apuração dos fatos e dos envolvidos [...] sendo o(s) responsável(is) sujeito(s) à aplicação das penalidades disciplinares cabíveis", finalizou a UFU.

O g1 não conseguiu contato com o estudante que foi flagrado para poder comentar o caso.

Intermed Minas

O Intermed Minas é um evento de jogos universitários, com participação das atléticas de Medicina de Minas Gerais, que competem entre si em diversos esportes. Ele é considerado um dos eventos mais tradicionais do estado, com 27 anos de história.

Cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e torcida participaram de 450 jogos em 27 modalidades, individuais e coletivas, no feminino e masculino, em nove praças esportivas de Uberaba. Durante o evento, Uberaba recebeu 23 atléticas de 18 cidades mineiras. As comemorações reuniram 28 apresentações de artistas e DJs.

Os quatro dias de evento injetaram R$ 3 milhões na economia da cidade e geraram 1, 2 mil empregos diretos e 3,6 mil indiretos Os jogos ainda beneficiaram, com revitalizações, 14 escolas públicas, utilizadas como alojamentos, e as praças esportivas públicas, onde foram realizadas as partidas.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro

últimas