Padre fernandopolense é nomeado bispo no Mato Grosso do Sul

Padre fernandopolense é nomeado bispo no Mato Grosso do Sul

Otair Nicoletti será o próximo bispo de Coxim (MS)

Otair Nicoletti será o próximo bispo de Coxim (MS)

Publicada há 1 ano

Da Redação/ACI Digital

O padre Otair Nicoletti, atual vigário geral e reitor do seminário da diocese de Dourados (MS), será o próximo bispo de Coxim (MS). O papa Francisco aceitou hoje (19) o pedido de renúncia de dom Antonino Migliore, o atual bispo.

Padre Otair Nicoletti nasceu no dia 6 de abril de 1962, em Fernandópolis (SP). Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 18 de junho de 1994.

Em 1994 foi vigário paroquial da paróquia São Paulo Apóstolo, em Ivinhema (MS). Em 1995 foi pároco na paróquia Divino Espírito Santo, em Ponta Porã (MS). Em 1996 foi reitor do seminário Sagrado Coração de Jesus, em Dourados (MS). Entre os anos de 2003 a 2017 foi cofundador, presidente por dois mandatos e membro atuante da Cáritas de Dourados (MS).

A partir de 2015 foi assessor diocesano das Campanhas: Fraternidade, Missionária e Evangelização. Em 2016, retornou ao Conselho Diocesano de Assuntos Econômicos da diocese, como membro. Em 2017 tornou-se exorcista diocesano. Em 2021, foi o diretor espiritual diocesano da Legião de Maria. E em 2022 assumiu a coordenação do Serviço de Animação Vocacional da diocese de Dourados (MS).

Bispo Emérito de Coxim (MS)

Dom Antonino Migliore agora bispo emérito de Coxim (MS), foi o quarto bispo da prelazia de Coxim e o primeiro bispo diocesano. Ele ordenou mais de 20 padres e criou três novas paróquias: Em 2001 a paróquia de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro, em Coxim. Em 2011 a paróquia de São João Maria Vianney e São Sebastião, em Paraíso das Águas e a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em São Gabriel D’oeste. 

Dom Antonino Migliore nasceu no dia 7 de junho de 1946, em Serradifalco, Caltanissetta, na Itália. Está no brasil há 35 anos. Ele iniciou seus trabalhos em Piracicaba (SP) e teve uma experiência missionária na região norte do Mato Grosso do Sul.

Antes de ser bispo no brasil, foi delegado da missão e responsável diocesano pela Pastoral Familiar na Itália. Antes de voltar ao seu país, Antonino recebeu o comunicado do Papa João Paulo II que iria retornar a Mato Grosso do Sul, no Brasil como bispo do prelado de Coxim. Ele foi nomeado em 10 de maio de 2000, e foi ordenado bispo em 23 de junho do mesmo ano, em Caltanissetta, na Itália, por dom Lucas Moreira Neves.


Fonte: www.acidigital.com

últimas