INVESTIGAÇÃO

Justiça de Rio Preto investiga 23 denúncias de abuso contra crianças e adolescentes

Justiça de Rio Preto investiga 23 denúncias de abuso contra crianças e adolescentes

Denúncias foram realizadas através do projeto "Tenho Voz"

Denúncias foram realizadas através do projeto "Tenho Voz"

Publicada há 1 ano

Da Redação

Vinte e três denúncias de abuso contra crianças e adolescentes serão investigadas pela Justiça de São José do Rio Preto.

As denúncias foram feitas à Vara da Infância e Juventude na última semana, após o projeto "Tenho Voz", idealizado pelo Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), promover apresentações em duas escolas estaduais da cidade.

O projeto, que é realizado desde 2016 no Brasil, traz peças teatrais lúdicas sobre o abuso e a violência infantil, com o objetivo de ajudar as vítimas a identificar os crimes.

Após as apresentações, alunos das escolas estaduais se identificaram com os temas apresentados pelos atores. Em seguida, uma psicóloga da Vara da Infância e Juventude recebeu as denúncias dos estudantes de diferentes tipos de abusos, praticados por familiares ou pessoas próximas.

A entidade já começou a realizar as ações para investigar os casos e dar suporte às crianças e aos adolescentes.

O projeto "Tenho Voz" já deu suporte para 45 mil crianças de todo o Brasil. A intenção é promovê-lo em mais escolas de Rio Preto para que cada vez mais crianças e adolescentes consigam denunciar os abusadores.

últimas