CULTURA

Show com ‘The Ska-talites’ acontece amanhã, às 20h, em Fernandópolis

Show com ‘The Ska-talites’ acontece amanhã, às 20h, em Fernandópolis

Banda jamaicana influenciou o rocksteady e o reggae

Banda jamaicana influenciou o rocksteady e o reggae

Publicada há 1 ano

A banda durante exibição. Foto: Arquivo/Wikipédia/2008

Da Redação

Direto da Jamaica para Fernandópolis ‘The Ska-talites’ promete um grande show na cidade nesta quinta-feira, 27, a partir das 20h. A praça central já está sendo preparada para receber o evento que é promovido pela Prefeitura de Fernandópolis em parceria com o Circuito SP e aberto ao público.

Além do grande show, o evento contará com praça de alimentação e abertura da Casa do Artesão com a exposição e comercialização de produtos artesanais disponíveis ao público até o término da apresentação. 

“Faço o convite a toda população para que prestigie o show nesta quinta-feira realizado em praça pública. Temos investido em parcerias e trazido uma grande variedade de eventos para nossa cidade. ‘The Ska-talites’ é mais uma importante atração do nosso calendário cultural”, disse o prefeito André Pessuto.  

O grupo ‘The Ska-talites’ está em turnê pela América do Sul e chegou ao Brasil para cumprir uma agenda de 09 shows, sendo Fernandópolis uma das cidades escolhidas.  

SOBRE O GRUPO

‘The Ska-talites’ são considerados como os criadores do ska e, também influenciaram o rocksteady e o reggae, seus descendentes musicais derivam dos estilos tradicionais da Jamaica.

As suas primeiras gravações de ska datam de junho de 1964. Os membros originais da banda obtiveram a sua formação musical a partir dos músicos de jazz da Jamaica. Por isso, embora se tenham inspirado em sons oriundos dos Estados Unidos e sons africanos, a música dos Skatalites contém muitos elementos próprios do jazz.

A banda original dissolveu-se em 1965 e reapareceu reformada como grupo em 1983. O grupo é presença constante em vários festivais na Europa e com vasta agenda de shows pelos Estados Unidos.


últimas