SANTA FÉ DO SUL

Festival de Gastronomia e Literatura terá shows, food trucks, lançamento de livros e extensa grade de wookshops

Festival de Gastronomia e Literatura terá shows, food trucks, lançamento de livros e extensa grade de wookshops

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

Publicada há 1 ano

cantor Felipe Sobral.

Da Redação

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizará nos dias 3, 4 e 5 de novembro a quarta edição do Festival de Gastronomia e Literatura Books & Foods. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e, nesta edição, inova promovendo dois lançamentos de livros, 16 mesas-redondas, workshops e oficinas culturais, peças de teatro, contação de histórias, além de 3 shows musicais, apresentações de dança e um concurso de gastronomia. 

O Festival contará com a participação de 16 stands de literatura e 21 representantes da gastronomia regional, entre food trucks e tendas temáticas. Durante o evento será lançado o selo Santa Fé Cria Mais, criado a partir da elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Economia Criativa, em parceria com o governo do estado. “Esse ano o festival está muito diferente, como uma programação inédita e muito diversificada. Serão dias de celebração da nossa cultura, com muito conhecimento e sabores da nossa região”, ressaltou o prefeito Evandro Mura.

Gastronomia

O estacionamento do Complexo Turístico será o palco do Festival Gastronômico, entre 10h e 22h. O melhor da culinária de Santa Fé do Sul se une a chefs e food trucks consagrados da região. O espaço também vai contar com uma exposição de artesanato, reunindo os principais artesãos da cidade. 

Na gastronomia, estarão presentes 21 participantes, entre food trucks e tendas temáticas com cardápios extremamente variados. 

Literatura

No Hall de entrada, Teatro e Sala de Convenções, será realizado o Festival de Literatura, com estandes, teatro, contação de história, workshops, mesas-redondas, oficinas criativas e culturais. 

A programação das atividades literárias é diversificada das 8h às 20h, com a parceria do Centro Universitário Unifunec e a participação de escolas municipais, estaduais e particular, por meio do envolvimento dos professores e alunos. “Durante o evento, Santa Fé do Sul vai respirar cultura, com escritores renomados, contando as suas experiências literárias, colaborando para a formação pedagógica dos docentes e incentivando hábitos de leitura. Além de palestras realizadas por acadêmicos e alunos do Unifunec”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto.

Entre os participantes do festival literário também estão importantes editoras regionais, escolas de robótica, livrarias e um estande com mais de dois mil títulos a preços populares.

Teatro, shows e lançamento de livros

Pela primeira vez o Festival de Gastronomia e Literatura vai realizar dois lançamentos de livros de autores locais. Na sexta, o público dará as boas-vindas ao livro “Eu tudo posso em poesia”, de Mozart Nunes. Já no sábado, os autógrafos ficarão por conta do Dr. Higor Jorge, que lançará a obra “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica”. 

Na quinta-feira, dia 03, passará pelo palco do Festival a Orquestra de Violeiros e a Banda Sound Garage, no Teatro será exibida a peça “Riobaldo”, adaptação da obra Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa. Quem abre o evento, pela manhã, é a Banda Marcial Som da Estância. Na sexta-feira, 04, a atração principal será o cantor Ratto. Também haverá apresentações de dança e hip hop. Sábado haverá mais apresentações de dança. O evento se encerra ao som do cantor Felipe Sobral.

últimas