CULTURA

Escola JAP organizou o I Café Filosófico

Escola JAP organizou o I Café Filosófico

O evento promoveu a realização de palestras e apresentações culturais

O evento promoveu a realização de palestras e apresentações culturais

Publicada há 1 ano

Da Redação

Entre os dias 25 e 26 de outubro de 2022, a E.E. “Joaquim Antônio Pereira” (JAP), em Fernandópolis, realizou seu I Café Filosófico. O evento, realizado na sala de teatro da própria escola, foi idealizado pelo professor Junio Cesar S. Facio e organizado em parceria com os demais professores e a equipe gestora da instituição e contemplou os alunos das Terceiras Séries do Ensino Médio Regular Noturno e algumas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com o objetivo de provocar nos estudantes a reflexão sobre temas inerentes à nossa contemporaneidade, as palestras foram ministradas pelo advogado e professor universitário André Viana, pela psicóloga Taís de Andrade e pelo cientista social e professor Pedro Andrade. Cada palestra foi acompanhada de uma sessão de perguntas e respostas nas quais os alunos demonstraram-se bastante empolgados em participar.

As atividades culturais tiveram a participação dos discentes, professores e membros da comunidade que apresentaram números musicais, declamação de poemas e pequenas comunicações sobre temas diversos. Ao final de cada noite de evento, foi oferecido um coquetel para que todos os participantes pudessem confraternizar.

O I Café Filosófico do JAP é uma das ações promovidas pelo período regular noturno da instituição para engajar seus estudantes em um processo de aprendizagem significativo que promova o protagonismo e a preparação para o exercício da cidadania.

Colaborou: Júlio César Bombonatti


últimas