AGRESSÃO

Escola de Jundiaí suspende aulas após estudantes serem atacados por bolsonaristas

Escola de Jundiaí suspende aulas após estudantes serem atacados por bolsonaristas

Um aluno de 18 anos teve cortes no rosto

Um aluno de 18 anos teve cortes no rosto

Publicada há 1 ano

Escola técnica de Jundiaí suspende aulas após estudantes serem atacados por bolsonaristas

O caso aconteceu nesta quinta-feira, 03 - Foto: Reprodução

Da Redação

A Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV), de Jundiaí suspendeu as aulas nesta sexta-feira, 04. O motivo foi por causa de um estudante que ficou ferido após ser agredido por bolsonaristas em um ônibus.

O caso aconteceu na quinta-feira, 03, quando um ônibus com estudantes passou em frente ao 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). No local havia um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o boletim de ocorrência, o estudante identificado com Vitor Cotrim, de 18 anos, contou que as agressões ocorreram quando os passageiros do ônibus gritaram palavras contra o presidente e criticando o ato. Neste momento, segundo o aluno, os bolsonaristas retrucaram e um deles atirou uma pedra no vidro do ônibus, que estilhaçou e atingiu o seu supercílio.

Após o caso, a diretoria da unidade informou que as aulas presenciais vão ficar suspensas nesta sexta-feira, 04, por segurança aos alunos que circulam na região, que ainda tem concentração de bolsonaristas. A Polícia Civil segue com as investigações.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) lamenta o ocorrido e que a empresa de ônibus prestará as informações ao plantão policial para o registro de boletim de ocorrência. A prefeitura também disse que as imagens das câmeras do ônibus estão à disposição da Justiça.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou a seguinte nota sobre a situação: "Dois adolescentes que estavam em um transporte escolar ficaram feridos após serem agredidos enquanto o veículo passava por uma manifestação nesta quinta-feira (3), em Jundiaí. O caso foi apresentado no 1º DP de Jundiaí, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado. Mais detalhes serão fornecidos após a conclusão do registro."

últimas