AGRICULTURA

Tereos lança desafio para startups em busca de soluções para automação no plantio de cana-de-açúcar

Tereos lança desafio para startups em busca de soluções para automação no plantio de cana-de-açúcar

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia para estimular a inovação em processos produtivos; inscrições vão até o dia 23

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia para estimular a inovação em processos produtivos; inscrições vão até o dia 23

Publicada há 1 ano

Da Redação

Olímpia, 4 de novembro de 2022A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar, está com inscrições abertas para um desafio de startups em parceria com o hub de inovação AgTech Garage. O desafio tem como tema a “Automação no plantio de cana-de-açúcar” e visa encontrar soluções de tecnologias que auxiliem a companhia a promover mais assertividade e produtividade nessa etapa da cadeia produtiva. As startups interessadas em apresentar suas soluções para a empresa têm até o dia 23 de novembro para se inscreverem.

 O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do agronegócio, com mais de 1000 startups na comunidade virtual e mais de 80 grandes empresas para estimular e facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor. A parceria da Tereos com o hub foi firmada em maio deste ano, com o intuito de impulsionar os seus projetos nesta área, estabelecer conexões com empresas relevantes para agregar valor ao negócio e obter mais eficiência em processos por meio de inovação.

 Para as startups, a iniciativa é uma oportunidade de apresentarem e validarem suas tecnologias em parceria com uma das empresas líderes do setor sucroenergético. Para obter mais informações sobre o desafio, é só acessar o link: https://www.agtechgarage.com/desafio-tereos/

 Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 19.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/2022, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.

 Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos

 Sobre o AgTech Garage

O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do Agronegócio a nível mundial. Em parceria com empresas líderes nos seus segmentos, é protagonista de uma nova dinâmica da inovação: aberta, em rede, colaborativa e ágil. As iniciativas do AgTech Garage promovem a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, entre outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Agro. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade da cadeia de ag&food tech.

 

últimas