POLÍTICA

Rodrigo Garcia sanciona lei que põe fim ao desconto de 12% na folha de aposentados

Rodrigo Garcia sanciona lei que põe fim ao desconto de 12% na folha de aposentados

Sugestão foi feita pelo deputado federal Fausto Pinato

Sugestão foi feita pelo deputado federal Fausto Pinato

Publicada há 1 ano

Da Redação

Atendendo solicitação do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), sancionou neste último sábado, 5 de novembro, a lei estadual que acaba a partir de janeiro de 2023 com desconto de 12% a 14% na folha de benefícios de 115 mil aposentados do estado.

A iniciativa atende a um apelo feito pelo parlamentar dos Progressistas feito durante o lançamento de sua candidatura no último dia 27 de agosto, em Fernandópolis, e que contou com a presença do governador paulista. Pinato foi reeleito a uma cadeira do Congresso Nacional na eleição do dia 2 de outubro.

Com a legislação, a medida afeta todos os benefícios que recebem provento no valor de até R$ 7.087,22. Antes de ser sancionada, a nova lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa paulista por unanimidade no último dia 25 de outubro.

“Ótima notícia que o governo do estado tomou ao sancionar a lei que faz justiça com milhares de aposentados paulistas. A medida está amparada dentro do rigor fiscal, visto que a secretaria estadual de Fazenda do estado deu aval a ela. A nova lei atendeu um pedido nosso feito durante o lançamento da minha recandidatura à Câmara dos Deputados, quando reforcei junto ao Rodrigo Garcia a necessidade para que o governo do estado parasse de aplicar essa medida aos nossos brasileiros de São Paulo, que deram suas vidas ao trabalho do estado. Esse dinheiro que era tirado dos aposentados fazia muita falta, sobretudo, para comprar remédios e até mesmo alimentos”, comentou Pinato ao comemorar a sanção da nova lei.

últimas