NATAL

Sonho de Natal 2022 promete surpreender e encantar moradores e turistas em quase 60 noites de festa em Santa Fé do Sul

Sonho de Natal 2022 promete surpreender e encantar moradores e turistas em quase 60 noites de festa em Santa Fé do Sul

São praticamente dois meses de festa que movimentam o turismo e a economia

São praticamente dois meses de festa que movimentam o turismo e a economia

Publicada há 1 ano

Notícia Image

Da Redação

Prepare o seu coração para a época mais esperada do ano! Quase tudo pronto e muitas expectativas para o lançamento da maior decoração natalina sustentável, feitas com garrafas pet, do Brasil, o Sonho de Natal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, que neste ano chega ao número de 5 milhões de garrafas utilizadas no Projeto somadas ao longo desses 17 anos de realização.

O Sonho de Natal 2022 trará aquilo que o público sempre espera: surpresas, inovação, luzes, sonhos transformados em realidade, muita alegria, diversidade, cultura, música, teatro, dança, ou seja, muito entretenimento para as quase 60 noites de festa, mais precisamente 58.

São praticamente dois meses de festa que movimentam o turismo e a economia da Estância Turística. Neste ano, estima-se que 300 mil pessoas passem pelo Sonho de Natal de Santa Fé do Sul, superando os mais de 200 mil do ano passado e também ultrapassando o crescimento econômico do comércio local, que em 2021 movimentou aproximadamente R$ 30 milhões neste período.

Entre os dias 12 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, Santa Fé do Sul ganha um novo cenário, uma decoração de arrancar o fôlego, ainda maior e mais bonita que a do último ano, com a ampliação da iluminação e decoração na extensão das avenidas Conselheiro Antônio Prado e Navarro de Andrade, através de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Sincomercio, que também investiram R$ 70 mil em iluminação.

O Sonho de Natal 2022 trará uma das maiores rodas-gigantes itinerantes do Brasil, com 30 metros de altura, 10 metros maior que a do ano passado, com capacidade de até 120 pessoas, e parte da bilheteria será destinada para entidades do município, e ainda uma supernovidade que é o Carrossel, pela primeira vez em Santa Fé do Sul, além dos demais brinquedos requisitados pelo público infantil, trenzinho, os infláveis, o carretão, os brinquedos da Praça da Matriz, em parceria com a Igreja Católica São João Batista, e muito mais.

Outra inovação será a Praça de Alimentação, toda remodelada, com cobertura, mesas e cadeiras, e palco com atrações musicais nos dias de jogos do Brasil na Copa e aos sábados e domingos, a partir das 17h. Nos dias de jogo também terá telão com transmissão ao vivo.

Neste ano, os espaços da Praça de Alimentação serão cedidos para nove entidades assistenciais da cidade, as quais poderão usufruir o próprio espaço e, assim, serão beneficiadas.

Para quem gosta de curtir as atrações do palco principal da Praça Salles Filho irá se surpreender com a programação deste ano, com diversidade musical e shows para todas as idades, começando com o grande show sertanejo do cantor Eduardo Costa, na noite do Lançamento do Sonho de Natal, dia 12 de novembro, além da Chegada do Papai Noel e o Acender das Luzes.

Outros grandes artistas que passarão pelo Palco do Sonho de Natal serão: o show infantil com Patati Patatá, no dia 16 de dezembro; o show da queridíssima Mariana Fagundes, no dia 17 de dezembro; o Evangelizashow, com Eugenio Jorge; e muito mais.

Ainda compondo a programação especial do Sonho de Natal, no dia 18 de novembro, acontecerá, no palco da Praça Salles Filho, o Programa Hebe Camargo, apresentado pelo seu filho Marcelo Camargo, em homenagem à eterna rainha da Televisão Brasileira. Santa Fé realizará o programa de encerramento das diversas homenagens que foram realizadas ao longo deste ano, em que completou-se 10 anos da morte de Hebe Camargo. O programa será com as mesmas características do tradicional Programa da Hebe, com entrevistas e participação de artistas e cantores.

Já nos dias 4 e 5 de dezembro, a Estância Turística de Santa Fé do Sul receberá os amantes do antigo automobilismo com o 18º Encontro de Carros Antigos, Especiais e Exóticos - De Volta ao Passado, retomado depois de três anos sem realização. Um grande evento que movimentará a cidade, com o incrível show de Queen Tribute Brazil, show Old Chevy, show com a Banda da Polícia Militar, show com Jean Luigi e Paulo Henrique, e ainda participação do Jornalista Antigomobilismo Felipe Bitu.

A virada do ano também será com uma noite de festa e muita alegria. O tradicional Show da Virada será por conta do cantor Viller Santos e do Dj Romeu Ron, que prometem agitar o público presente até de madrugada, com direito a muita música e contagem regressiva para o momento mais esperado, a “meia noite”.

Além de tudo isso, o Sonho de Natal 2022 ainda contará com uma encantadora e inesquecível decoração de Natal, casinha do Papai Noel para visitação, mais iluminação, mais cores, cenários incríveis e instagramáveis, Sonho de Natal nos bairros, noites de louvores, apresentações teatrais e de danças, feira de artesanato e muito mais.


Fonte: www.santafedosul.sp.gov.br

últimas