IMUNIZAÇÃO

Pólio: Fernandópolis supera 100% de crianças vacinadas

Pólio: Fernandópolis supera 100% de crianças vacinadas

Campanha de vacinação foi intensificada nas últimas semanas no município

Campanha de vacinação foi intensificada nas últimas semanas no município

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Saúde de Fernandópolis se consolida como uma das que mais vacina a sua população. Depois dos ótimos resultados em todas as etapas da campanha preventiva contra a Covid, o município conseguiu ultrapassar a margem dos 100% das crianças vacinadas contra a Poliomielite.  

Os números foram comemorados pelo prefeito André Pessuto nas redes sociais que destaca o trabalho intenso das unidades de saúde, em especial dos pais e responsáveis que se conscientizaram com relação à importância da vacina para as crianças.

“Estou muito feliz com os números alcançados. Durante o período de pandemia, criamos uma estratégia de estoque de insumos já prevendo a chegada da vacina e quando ela foi liberada já começamos de imediato a vacinação, sempre ficando entre as dez que mais vacinaram em São Paulo. Agora chegar aos 100% da vacinação contra a Pólio mostra que estamos no caminho correto e com o apoio da população”, destacou Pessuto.

Em Fernandópolis a estimativa era vacinar 2.778 crianças do público-alvo 01 a 04 anos de idade, mas conseguiu superar a meta vacinando algumas crianças que ainda não estavam cadastradas na rede municipal de saúde. No total, foram vacinadas 702 crianças de 01 ano, 664 de 02 anos, 739 de 03 anos, e 734 de 04 anos de idade.

“Deixo aqui o nosso agradecimento a todos os profissionais de saúde, em especial das nossas equipes de imunização que realizam literalmente um trabalho de busca ativa e conscientização a respeito da importância das vacinas”, comentou o secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas