PREMIAÇÃO

Fernandópolis é novamente finalista do prêmio ‘TV Band Cidades Excelentes’

Fernandópolis é novamente finalista do prêmio ‘TV Band Cidades Excelentes’

Premiação ocorre nesta quinta-feira, 10, na cidade de São Paulo

Premiação ocorre nesta quinta-feira, 10, na cidade de São Paulo

Publicada há 1 ano

Da Redação

Fernandópolis é novamente finalista do prêmio ‘TV Band Cidades Excelentes’  

Premiação ocorre nesta quinta-feira, 10, na cidade de São Paulo, na sede do Grupo Bandeirantes 

O prefeito André Pessuto recebeu há poucos dias a confirmação que o município de Fernandópolis estará novamente nas finais da 2ª edição do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. Criado em 2021 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o instituto Áquila, a premiação visa apresentar ao Brasil, projetos de municípios que são bem avaliados tecnicamente por dados oficiais e que possam ser replicados em mais cidades do país. 

Todos os 645 municípios paulistas são avaliados e divididos em três categorias sendo elas: municípios com até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil e acima dos 100 mil moradores. Em 2021, Fernandópolis foi a campeão na categoria geral, ou seja, a que possui os melhores indicadores em todas as plataformas pesquisadas com números oficiais, que incluem dados do TCE – Tribunal de Contas do Estado e Portal da Transparência. 

Além da categoria geral, o ‘Band Cidades Excelentes’ premia os municípios melhores colocados em cada uma das plataformas de projetos apresentados, e para este ano, Fernandópolis se inscreveu com quatro projetos que concorrem com outros 400 inscritos de todo o estado de São Paulo. 

Não é possível informar quais as categorias Fernandópolis é finalista, pois a TV Band convida os prefeitos que chegaram a grande final, porém, somente no momento do evento é revelada as categorias que cada município participa na final. O prefeito André Pessuto confirmou presença no evento em São Paulo. 

 “Fiquei muito feliz quando recebi a mensagem do diretor de Jornalismo da Rede Bandeirantes me convidando e confirmando que Fernandópolis estará pelo segundo ano seguido na grande final do prêmio Band. Trata-se de uma premiação muito séria, idealizada por um dos mais importantes grupos de comunicação do mundo, o Grupo Bandeirantes, sob a coordenação do respeitado empresário e jornalista João Carlos Saad. Não sei se vamos conseguir ganhar novamente, mas só de saber que estamos novamente entre os 3 melhores, e com possibilidade de aumentar o número de indicações me deixa muito feliz. Agradeço toda minha equipe de trabalho e a nossa população”, comentou o prefeito André Pessuto. 

Para o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a ideia do prêmio é valorizar as boas gestões realizadas no Brasil e incentivar que essas ideias ganhem força em mais municípios. “Buscamos com essa premiação parabenizar as boas gestões públicas e despertar em outros gestores as boas políticas públicas que interferem diretamente na cidade da vida de suas comunidades”, destacou João Carlos Saad. 

PREMIAÇÃO 

A premiação do ‘Prêmio Band Cidades Excelentes’ acontece nesta quinta-feira, 10, a partir das 20h, na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na cidade de São Paulo.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas