FIM DE ANO

Natal, Tempo de esperança terá shows de João Bosco & Vinícius, Batom na Cueca, Banda Jafferson e muitas outras atrações

Natal, Tempo de esperança terá shows de João Bosco & Vinícius, Batom na Cueca, Banda Jafferson e muitas outras atrações

Evento ocorre entre os dias 24 de novembro e 23 de dezembro

Evento ocorre entre os dias 24 de novembro e 23 de dezembro

Publicada há 1 ano

Dupla sertaneja se apresenta no dia 23 de dezembro em Jales. Foto: Divulgação

Da Redação

Quem passa pelas principais ruas e avenidas de Jales já se depara com o encanto e a magia do clima natalino transmitido pelo projeto “Natal, Tempo de Esperança”, preparado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales). Muitas cores, brilho e luzes estão presentes na decoração natalina que será inaugurada no próximo dia 24 de novembro, no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, no Centro da cidade. Nesse dia haverá transmissão do jogo do Brasil contra a Sérvia pela Copa do Mundo da FIFA, em um grande telão de LED, às 16 horas, também na Avenida Francisco Jalles e grande show com a Banda Jafferson, após a cerimônia de inauguração.

Com o objetivo de fomentar a economia e resgatar a esperança e a alegria da população, os moradores e visitantes que passarem pelo centro da cidade poderão conferir as luzes brilhando e os personagens e adereços típicos dessa época do ano e uma variada programação artística.

No dia 25 de novembro, o mais famoso personagem do Natal, o Papai Noel, chega em sua “casinha” que será montada na Praça João Mariano de Freitas, ao lado da “árvore de Neve”, que fará nevar e promete encantar quem passar pelo local. Neste dia haverá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales na Praça.

Já no dia 28 de novembro, o Projeto “De Olho Na Copa” exibirá no telão de LED na Avenida Francisco Jalles, o jogo entre Brasil e Suíça. Logo após haverá apresentação de um DJ. No dia 2 de dezembro, será transmitido o jogo entre Brasil e Camarões e logo em seguida, haverá show com o grupo ArteSamba.

A programação volta no dia 11 de dezembro com a Pedalada de Natal, que terá concentração a partir das 6 horas no Portal de Entrada da Cidade. No momento das inscrições os participantes farão doação de brinquedos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Jales, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira.

Na quinta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, vai acontecer a “Violada Sertaneja”, abrilhantada pelos artistas Zé Vitor e Matheus; Lucas e João Marcos; Bruno e Ed Carlos; Igor e Henrique; Pablo Reis; Caio Freire; Arthur Brussolo e Gaby Feltrin. No dia 16, no mesmo horário e local, acontece a “Noite do Samba, Pagode e MPB” com ArteSamba e Heitor Soler e Banda. Já no sábado, 17 de dezembro, a “Noite do Rock”, com a Banda Duos Rock´n, Banda Born e Banda Genty, também a partir das 19h30, no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8.

O jogo da grande final da Copa do Mundo da Fifa também será transmitido pelo projeto “De olho na Copa”, a partir das 12 horas, no telão de LED montado na Av. Francisco Jalles. Logo em seguida, a famosa banda de axé Batom na Cueca, que se apresenta em grandes festas de carnaval e micareteas em todo o Brasil, fará um grande show para a população jalesense e para os visitantes.

Na segunda-feira, dia 19, quando o comércio passa a abrir no período noturno, haverá apresentações de dança, capoeira e dança artística individual, a partir das 19h30. Irão se apresentar o Grupo de Capoeira Moriá Brasil, Stúdio Juliane Magri, Academia New corpus, Isabella Lopes, Raissa Soler, Arthur Rezende, Escola de Música Santa Cecília, Otoniel Vianna, Wyllz Milare e Edem Musical, no palco do cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8. Nesse dia, a partir das 18 horas, acontece o Encontro de Carros antingos, na Avenida Francisco Jalles (em frente à Pernambucanas).

Do dia 19 ao dia 23 de dezembro, a partir das 18h30, brinquedos infláveis serão espalhados por diversos pontos de ruas centrais da cidade, totalmente gratuitos, para fazer a alegria da criançada. E nos dias 22 e 23 de dezembro, o Trenzinho da Alegria, com seus personagens infantis, vai circular pelas ruas, a partir das 18h30. O percurso será gratuito.

No dia 20, terça-feira, a dupla Bruno & Ed Carlos se apresenta a partir das 22 horas no palco montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8. Já no dia 21, será a vez das crianças se encantarem e se divertirem com o Espetáculo Infantil (musical e teatro) - A Magia de Natal, repleto de música e personagens infantis. No dia 22, quinta-feira, as crianças voltam a se encantar com apresentação dos personagens natalinos do Grupo Lígia Aydar, a partir das 19h30.

Para encerrar as festividades, no dia 23 de dezembro, acontece a entrega de um carro 0KM e de quatro motos 0KM da Promoção “Imposto Premiado”, realizada pela Prefeitura de Jales. Contribuintes que pagarem até o dia 12 de dezembro, o IPTU ou o ITU, vão concorrer aos prêmios pela Loteria Federal. E, a partir das 22 horas, a dupla João Bosco & Vinícius fecha com chave de ouro, com um mega show, as festividades natalinas de 2022 em Jales.

A presidente da ACIJ, Elaine Borges Bernardes, conta que a entidade está bastante otimista com a programação deste fim de ano. “Tudo vem sendo preparado com muito carinho e dedicação para que Jales receba milhares de turistas e também acolha muito bem os jalesenses. Além da decoração sensacional que já está sendo instalada, os shows e a promoção de Natal da ACIJ são atrativos para incentivar o clima natalino e aquecer as vendas do nosso comércio. Será um fim de ano inesquecível”, destacou.

O prefeito Luis Henrique Moreira ressaltou que toda a decoração natalina e a programação artística foi pensada com muito carinho para proporcionar esperança e alegria à população nesse final de ano. “Tudo foi planejado e está sendo executado pensando na população jalesense e em nossos visitantes. Jales é Município de Interesse Turístico e temos muito a oferecer em diversas áreas e segmentos, e o Natal é um deles. Estamos bastante esperançosos e otimistas com o aquecimento da economia, com a geração de empregos e o fomento do nosso comércio. Tudo foi muito bem planejado com muito carinho e dedicação pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e pela ACIJ, para resgatar o orgulho dos jalesenses e também acolher da melhor forma nossos visitantes. Esperamos que todos participem, prestigiem, se divirtam, se emocionem e tenham um belíssimo final de ano em nossa cidade”.

Fonte: Secom de Jales

últimas