IVESTIGAÇÃO

Dois homens são detidos, suspeitos de violar túmulos em Santo Antônio do Aracanguá

Dois homens são detidos, suspeitos de violar túmulos em Santo Antônio do Aracanguá

Um terceiro envolvido saiu da cidade, mas já foi identificado pela Polícia Civil

Um terceiro envolvido saiu da cidade, mas já foi identificado pela Polícia Civil

Publicada há 1 ano

Dois homens são detidos, suspeitos de violar túmulos em Santo Antônio do Aracanguá - Divulgação

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira - Foto: Reprodução

Da Redação/Agência Brasil

Dois homens, de 25 e 32 anos, foram detidos e confessaram participação da violação de túmulos no cemitério de Santo Antônio do Aracanguá. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira. A Polícia Civil agiu rápido e identificou os envolvidos no mesmo dia. De acordo com o portal RP10, dois deles prestaram depoimento e um terceiro saiu da cidade, mas já foi identificado.

Ao todo, sete sepulturas foram violadas, entre elas a do ex-prefeito Rodrigo Santana, morto em decorrência da Covid-19 em 2020. Os envolvidos abriram sepulturas e caixões e espalharam os restos mortais de pessoas sepulturas. Um crânio foi arremessado na rua do cemitério.

A polícia chegou aos acusados após encontrar uma carteira em uma das covas. O dono dos documentos foi encontrado e disse que havia tido a carteira furtada em um bar da cidade onde bebia cachaça com outras pessoas, justamente os envolvidos na violação dos túmulos. A partir dessa informação, a polícia chegou ao primeiro envolvido, também conhecido nos meios policiais. Ele admitiu o furto da carteira e apontou os outros dois comparsas.

Um deles foi localizado em seguida e disse ser morador de rua e que chegou à cidade nos últimos dias após ter cumprido pena por tráfico de drogas e roubo em São Paulo. O ex-presidiário estava dormindo na praça da cidade. O terceiro envolvido foi o que deixou a cidade antes de a polícia encontrá-lo.

O cemitério é administrado pela Prefeitura e não há câmeras de monitoramento. O vandalismo foi descoberto quando uma zeladora chegou ao local para trabalhar. A mulher disse que percebeu vários túmulos abertos e chamou a Polícia Militar.

As sepulturas abertas foram periciadas pelo IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba. O caso segue em investigação na delegacia de Santo Antônio do Aracanguá.


Fonte: sbtinterior.com

últimas