VOLTA DOS EUA

Campeões mundiais agradecem apoio de empresários de Fernandópolis

Campeões mundiais agradecem apoio de empresários de Fernandópolis

Aparecido Júnior e Renan Moreno conseguiram competir no mundial graças ao apoio de empresários e amigos

Aparecido Júnior e Renan Moreno conseguiram competir no mundial graças ao apoio de empresários e amigos

Publicada há 1 ano

Da Redação

“A sensação de ser campeão mundial é indescritível. Por isso, não gosto nem de lembrar que quase não fomos para os EUA representar o Brasil por falta de recursos e apoio de quem deveria apoiar quem representa a cidade e o país”.

Esta frase foi dita por Aparecido Júnior, treinador da equipe Movimento de Levantamento de Peso (Powerlifting) de Fernandópolis e competidor dias depois de ser tri-campeão mundial ao lado do atleta Renan Moreno que conseguiu seu sétimo título.

Ambos, foram convocados pela seleção brasileira de Powerlifting para representar o Brasil em suas categorias em Reno, no estado de Nevada nos EUA.

No entanto, sem apoio de órgãos públicos, eles recorreram à Rádio Alvorada FM, que comprou a briga e deu ampla divulgação. Com isso, muitos amigos se compadeceram e muitos empresários enxergaram o retorno publicitário de uma competição mundial com transmissão pela ESPN.

Assim, reuniram recursos suficientes, cifras superiores a R$20 mil, para custear viagem, alimentação, hospedagem e etc...

E tamanha responsabilidade serviu de mais motivação, já que cada um venceu mais de uma modalidade disputada.

Renan Moreno, por exemplo, foi campeão no Supino (300kg levantados) e no levantamento Terra (270kg), desbancando outros 11 atletas de vários lugares do mundo na categoria adulto, a mais aguardada da competição.

Já Aparecido Júnior, veterano e precursor do esporte em Fernandópolis também trouxe as medalhas de ouro para casa tendo sido campeão nas duas modalidades com 180kg e 250kg, respectivamente, sendo o campeão entre todos os da categoria Master.

“É um orgulho vencer e carregar consigo a bandeira do seu país. Por isso jamais vou deixar de ser grato a todos que contribuíram mais uma vez com essa conquista que não é só minha nem do Juninho, mas sim de Fernandópolis e do Brasil”, disse Renan Moreno.

últimas