COPA 2022

Confirmado! Neymar e Danilo fora da 1ª Fase da Copa do Mundo

Confirmado! Neymar e Danilo fora da 1ª Fase da Copa do Mundo

Ambos com lesões ligamentares nos tornozelos

Ambos com lesões ligamentares nos tornozelos

Publicada há 1 ano

O atacante brasileiro recebe atendimento médico no jogo contra a Sérvia. Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Da Redação/ESPN

Neymar e Danilo estão fora dos dois próximos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Os dois tiveram entorses de tornozelo na vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, na quinta-feira. Nesta sexta, eles realizaram exames, que confirmaram que a situação não é simples.

Desde o apito final, a situação que mais preocupava era a de Neymar. Ele torceu o pé direito após lance com Nikola Milenkovic. Embora ainda tenha aguentado ficar em campo por alguns minutos, logo precisou ser substituído, chorou no banco de reservas e já iniciou tratamento com gelo.

Inicialmente, a comissão médica da seleção não faria exames de imagem no camisa 10, aguardando o inchaço no local diminuir. Os planos foram alterados, porém, nesta sexta, e os resultados não foram animadores. Tanto Neymar, quanto Danilo, foram descartados assim dos próximos jogos.

Os exames revelaram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. Além disso, ele tem um pequeno edema ósseo no local. Já Danilo tem uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Neymar e Danilo agora trabalharão com a fisioterapia, tentando acelerar a recuperação pensando já em um possível mata-mata da Copa.

"Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária, para que tenhamos informações e tomar as melhores decisões a partir disso", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção.

"Eles permanecem em tratamento com o objetivo de recuperá-los a tempo para essa competição", completou ele, em vídeo oficial divulgado pela seleção brasileira, confirmado o desfalque para a partida contra a Suíça.

Sem Neymar e Danilo, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28) contra os suíços no Estádio 974. Para a vaga do camisa 10, as opções de Tite são a entrada de Fred (com Paquetá jogando avançado) ou Rodrygo. Já na lateral direita, Daniel Alves deve ficar com a vaga.

Fonte: https://www.espn.com.br/

últimas