DESTAQUE

Fernandópolis é confirmada na final nacional do Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’

Fernandópolis é confirmada na final nacional do Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’

Evento acontece dia 30 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília

Evento acontece dia 30 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília

Publicada há 1 ano

Foram credenciados a participar da premiação apenas os municípios vencedores de cada categoria em seus estados

Da Redação 

Depois de vencer o prêmio ‘Band Cidades Excelentes’ a nível estadual nas categorias (Saúde/Bem Estar e Sustentabilidade), a cidade de Fernandópolis está confirmada na grande final nacional da premiação, que acontece no dia 30 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O local do evento é o mesmo que utilizado atualmente para a transição administrativa do Governo Federal.

Foram credenciados a participar da premiação apenas os municípios vencedores de cada categoria em seus estados. Em 2021, Fernandópolis também participou da premiação nacional ficando entre as três melhores na categoria geral. A premiação é baseada em dados oficiais que constam no Portal da Transparência, Tribunais de Contas dos Estados, além de projetos reais e já em execução apresentados pelos municípios. Todo o trabalho de pesquisa é realizado pelo renomado Instituto Áquila, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Na premiação realizada no último dia 10 de novembro na capital paulista, Fernandópolis disputou quatro finais entre os municípios com até 100 mil moradores. Além das vitórias em Saúde/Bem Estar e Sustentabilidade, a cidade ficou entre as três primeiras do estado em Educação e na Categoria Final Geral. O prêmio foi criado no ano passado com o objetivo de incentivar e mostrar as boas gestões públicas do Brasil.

“O surgimento do prêmio Band foi sensacional e acredito que no momento certo. Estamos vivendo um momento em que a classe política está muito desacreditada pela população, justamente por causa dos maus políticos. Com isso, quem paga o preço são os bons gestores que acabam se desanimando e muitos saindo da vida pública. O prêmio criado pelo ‘Jonhy’ Saad vem de encontro com isso, ou seja, mostrar de fato e com números, aonde estão as boas gestões, os bons projetos e estimular que o trabalho sério dos gestores sérios continue e que se espalhem por outros municípios”, comentou o prefeito André Pessuto.

últimas