HOMENAGEM

Camarim do Palco de Show da Praça Central vai homenagear o músico “Wandão Angeluci”

Camarim do Palco de Show da Praça Central vai homenagear o músico “Wandão Angeluci”

Família do saudoso músico foi surpreendida com homenagem realizada pelo prefeito André Pessuto

Família do saudoso músico foi surpreendida com homenagem realizada pelo prefeito André Pessuto

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Muita emoção marcou a homenagem feita de surpresa para a família do saudoso músico fernandopolense Wanderlei Angeluci - ‘Wandão’. Em noite especial de apresentação da OSFER - Orquestra de Sopros de Fernandópolis -, no Teatro Municipal, o prefeito André Pessuto foi convidado para se apresentar junto aos demais músicos e amigos no show ‘Rock In Concert’. 

Ao término da apresentação, o maestro da Orquestra, Fernando Paina, convidou o prefeito para fazer o uso da palavra. Sem que ninguém soubesse, Pessuto chamou a frente do palco o músico Evandro Angeluci, que é filho do ‘Wandão’ e integrante da OSFER e a esposa do saudoso baterista, Jovina Angeluci. Emocionado, o prefeito contou sua história como músico e falou sobre a importância que Wanderlei teve na formação de vários talentos. 

“Desta forma, mostrando sua importância para a música fernandopolense, seu trabalho na OSFER e suas inúmeras apresentações no antigo proscênio cívico da Praça, fica decretado o nome do camarim “Wanderlei Angeluci – Wandão”, no Palco de Eventos da Praça Central ‘Martinho Fernandes Beatta.

“Nunca imaginei viver essa emoção. Justamente hoje para este show fiz questão de usar a camisa da banda que meu pai fez parte em Fernandópolis nos anos 60, a The Black Falcons, e fomos surpreendidos por essa homenagem. Obrigado meu amigo André, por se lembrar com tanto carinho do meu pai”, disse Evandro. 

“Hoje a emoção está tomando conta do meu coração e fica até difícil dizer algo. Ele era apaixonado pela música, amava a Orquestra, amava essa cidade que o reconhece com essa homenagem. Nossa gratidão”, disse Jovina. 

“WANDERLEY ANGELUCI – WANDÃO ”

Wanderlei Angeluci foi um músico fernandopolense que viveu o auge da carreira como baterista na década de 60, com a famosa banda ‘The Black Falcons’. Após este período, foi um dos mais requisitados bateristas para acompanhamento em bandas, fanfarras, em especial, era músico de excelência na OSFER – Orquestra de Sopros de Fernandópolis. Fez inúmeras apresentações na Praça Central “Joaquim Antônio Pereira” – no antigo palco de shows. 

A homenagem a este importante nome da música de Fernandópolis será dada ao Camarim do Palco de Eventos “Martinho F. Beatta”, na Praça Central de Fernandópolis. 

Ele faleceu em 23 de julho de 2008, aos 61 anos de idade.

últimas