EDUCAÇÃO

Escola JAP promoveu a 1ª Feira “Ciência em Todo Lugar”

Escola JAP promoveu a 1ª Feira “Ciência em Todo Lugar”

No evento, os alunos apresentaram trabalhos e exibiram diversos experimentos para a comunidade escolar

No evento, os alunos apresentaram trabalhos e exibiram diversos experimentos para a comunidade escolar

Publicada há 1 ano

Da Redação

No último dia 21 de novembro, o período regular noturno da E.E. “Joaquim Antônio Pereira” (JAP), em Fernandópolis, promoveu a 1ª Feira “Ciência em Todo Lugar”. O evento engajou os estudantes na apresentação de trabalhos e na exibição de diversos experimentos para a comunidade escolar.

Idealizada pela professora Taís Batista Marino, a feira foi organizada com a participação do grupo de professores e da equipe gestora da unidade escolar com o objetivo de mostrar para toda a comunidade a importância do estudo das diversas áreas das Ciências da Natureza e como elas estão presentes em todos os lugares e em todos os momentos de nossas vidas.

Os trabalhos e experimentos apresentados pelos alunos do Ensino Médio regular noturno articularam os conteúdos estudados por eles ao longo do ano letivo com seus temas de interesse de modo que eles estavam bastante empolgados em demonstrar o que sabiam e o que aprenderam.

Ao defender a importância do evento, a professora Taís citou Maura Watan ao dizer que “(...) a feira de ciências torna o aluno protagonista de um evento de interação social. As ‘engenhocas’ criadas por eles podem incentivar a curiosidade e é essa a oportunidade ideal para aprender de uma forma diferente”.

A 1ª Feira “Ciência em Todo Lugar” é parte do conjunto de ações do período regular noturno da escola JAP para promover um aprendizado ativo e significativo em seus estudantes e certamente terá novas edições nos próximos anos.

últimas