PANDEMIA

Saúde de Fernandópolis recebe homenagem da Famerp por ações na pandemia

Saúde de Fernandópolis recebe homenagem da Famerp por ações na pandemia

Prefeitura de Fernandópolis e a Santa Casa local receberam a homenagem

Prefeitura de Fernandópolis e a Santa Casa local receberam a homenagem

Publicada há 1 ano

Representantes do município e da Famerp durante certificação. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde realizou na manhã desta terça-feira, 06, no auditório da Famerp, em São José do Rio Preto, um evento para a entrega de certificados para as instituições e prefeituras que se destacaram no trabalho de prevenção e combate à Covid-19. Fernandópolis foi representada pelo prefeito André Pessuto, o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi e pelo administrador geral da Santa Casa, Marcus Chaer. 

O evento foi coordenado pelo secretário estadual da Saúde, JeanCarlo Gorinchteyn, com apoio do coordenador de regiões de saúde do estado de São Paulo, Osmar Morivaki e pela diretora da regional ‘DR-15’ de Rio Preto, Silvia Storti. O principal objetivo do certificado é reconhecer o esforço e o ótimo trabalho dos gestores frente a uma das piores crises mundiais de saúde já conhecidas. A Prefeitura de Fernandópolis e a Santa Casa local receberam a homenagem. 

“A pandemia exigiu muito trabalho dos gestores com relação ao comando de suas equipes de trabalho, inclusive com importantes tomadas de decisões. Essas ações permitiram que vidas fossem salvas no estado de São Paulo, inclusive com o avanço rápido da vacinação”, destacou o secretário estadual JeanCarlo. 

Para o prefeito André Pessuto, a pandemia exigiu serenidade e muito estudo. “Estávamos enfrentando o desconhecido, por isso, ouvi e me aconselhei durante todo o período crítico da pandemia com os médicos, em especial em Fernandópolis com o Dr. Márcio Gaggini. Acompanhei o que a ciência nos mostrava e hoje o resultado está aí. Esse certificado de reconhecimento é para toda a nossa equipe de profissionais da saúde. Dedico esse certificado e me solidarizo também às famílias das vítimas da Covid em Fernandópolis”, comentou Pessuto.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas