OPERAÇÃO

Polícia Civil de Rio Preto deflagra operação de combate ao “golpe do WhatsApp”

Polícia Civil de Rio Preto deflagra operação de combate ao “golpe do WhatsApp”

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em cidades do Estado de Goiânia; organização criminosa agiu em Rio Preto

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em cidades do Estado de Goiânia; organização criminosa agiu em Rio Preto

Publicada há 1 ano

Polícia Civil de Rio Preto deflagra operação de combate ao “golpe do WhatsApp”; veja vídeo - Polícia Civil

Organização criminosa agiu em Rio Preto - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Da Redação/SBT Interior

Policiais civis do SIG Sul – Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º distritos policiais de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, trabalham na primeira fase da Operação “Easy Money” (dinheiro fácil), deflagrada na madrugada desta quarta-feira (07). A ação, que está sendo realizada em três cidades do Estado de Goiás, mira uma organização criminosa especializada no famoso “golpe do WhatsApp”. Os criminosos, de acordo com a polícia, agiram em Rio Preto.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão expedidos por duas varas criminais da cidade estão sendo cumpridos, sendo cinco deles em Goiânia, dois em Aparecida de Goiânia e um em Trindade.

Segundo o delegado Renato Gomes Camacho, do 1º DP de Rio Preto, o objetivo da operação é localizar objetos que possam comprovar a real participação dos investigados no crime, principalmente aparelhos celulares que teriam sido utilizados para o contato entre o grupo e a comprovação dos golpes aplicados.

“Os suspeitos adquiriam informações das vítimas como endereços, renda aproximada, números de telefones, nomes dos familiares. Em posse dessas informações eles entravam em contato com os familiares ou amigos, se passando por aquela pessoa, solicitando quantias em dinheiro, lesando várias pessoas”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os golpistas criavam falsos perfis no WhastApp para cometer os crimes e pediam a transferência em dinheiro geralmente por Pix.

Os materiais apreendidos com os suspeitos serão periciados e analisados pelos policiais.


Fonte: sbtinterior.com

últimas