INVESTIGAÇÃO

Empresas são investigadas suspeitas de adulterar produtos veterinários em Rio Preto

Empresas são investigadas suspeitas de adulterar produtos veterinários em Rio Preto

Operação conjunta cumpriu mandados em cinco empresas suspeitas

Operação conjunta cumpriu mandados em cinco empresas suspeitas

Publicada há 1 ano

Polícia Civil e Ministério da Agricultura investigam empresas suspeitas de adulterar produtos veterinários em Rio Preto  - Divulgação/ DEIC Rio Preto

Da Redação

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco empresas de São José do Rio Preto, suspeitas de comercializar, de forma clandestina e eletrônica, diversos produtos veterinários irregulares e de comercialização proibida no Brasil, com substâncias hormonais de alto risco à saúde humana.

A ação dos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com equipes do MAPA, foi feita na tarde da última quarta-feira, 07.

Segundo a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), nos últimos meses foi instaurado um inquérito com base em informações repassadas pelo Ministério a respeito da venda clandestina de produtos veterinários com anabolizantes hormonais, de venda proibida no país. O material apresenta alto risco grave à saúde humana, por deixar resíduos nos alimentos de origem animal.

Documentos, produtos veterinários e aparelhos eletrônicos foram apreendidos em duas empresas, alvos da investigação. Todo o material será periciado.

Se for contatada a substância nociva inserida no produto veterinário clandestinamente, ou em desacordo com a legislação e oferecendo risco à saúde pública, os responsáveis poderão ser processados pelo crime de falsificação e adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais. Em caso de condenação, a pena é de 10 a 15 anos de reclusão.


Fonte: sbtinterior.com

últimas