SUCESSO

Encontro de Carros Antigos de Santa Fé do Sul tem recorde de público

Encontro de Carros Antigos de Santa Fé do Sul tem recorde de público

Além de admirar os veículos, o público pode prestigiar clássicos do rock dos anos 50, 60, 70 e 80

Além de admirar os veículos, o público pode prestigiar clássicos do rock dos anos 50, 60, 70 e 80

Publicada há 1 ano

Notícia Image

Da Redação

No último final de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizou o 18° De Volta ao Passado - Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais –, na Praça Salles Filho e seu entorno, atraindo um público recorde com a exposição de mais de 300 veículos, entre carros, motos e carros off roads.

O evento começou na manhã de sábado (3) com a chegada dos expositores, a abertura oficial do evento e a feira de acessórios para carros, carros em miniaturas, objetos e peças vintage, colecionadores de moeda e cédulas antigas, entre outros itens para exposição e comercialização, e também a Feira de Artesanato do Fundo Social.

Além de admirar os veículos antigos e raros, o público presente pode prestigiar as clássicas do rock dos anos 50, 60, 70 e 80 com a Banda Old Chevy, que marcou presença na tarde de sábado. À noite, a Banda Queen Tribute Brazil levou o público à loucura, cantando os sucessos da famosa banda de rock. Em um clima de euforia e nostalgia, o público cantou e se emocionou.

No segundo e último dia de evento, dia 4, a programação do “De Volta ao Passado” contou com o show da Banda Marcial da Polícia Militar de São José do Rio Preto, regida pelo sargento Robson, que animou a manhã de domingo com um repertório incrível, inclusive com uma homenagem ao cabo aposentado José Antônio Bizetti, aposentado há 23 anos, serviu 25 anos como militar, e que prestigiava o show na plateia.

“Dificilmente nós expositores antigomobilistas conseguiríamos realizar um evento desse porte sem a ajuda da Administração Municipal. Santa Fé do Sul foi pioneira desse tipo de evento na região de Rio Preto e ter esse apoio dos gestores foi fundamental para chegarmos com sucesso nessa 18ª edição. Só temos a agradecer o apoio na realização e a participação de todos os expositores, especialmente aqueles que viajaram até Santa Fé para prestigiar esse grande evento”, colecionador, expositor e idealizador do evento, José Gilberto Alves Braga Junior.

Quem também passou pelo evento foi o jornalista Felipe Bitu, especializado em antigomobislimo há 30 anos e comentarista da Revista 4 Rodas, o Robertinho Som com seus equipamentos antigos e raros, tocando as clássicas dos anos 70, e ainda o show acústico do músico santa-fé-sulense Jean Luigi.

“Foi um evento incomparável, com inúmeros carros antigos, alguns modelos raros e muitos veículos admiráveis, e os shows do Old Chevy e do Queen Tribute Brazil vieram para complementar a programação do 18º De Volta ao Passado. Esse evento já é tradicional em nossa cidade e, depois de três anos sem sua realização, era muito esperado pelo público e pelos expositores. Só temos que agradecer a participação de todos e à toda equipe responsável pela organização e realização do evento”, destacou o prefeito Evandro Mura.

Durante o encerramento do evento foram entregues troféus para os expositores vencedores das seguintes categorias: - carro votado pelo público; - carro mais antigo nacional; - carro mais antigo importado; - carro mais distante que veio rodando; - carro mais distante que veio em carreta; - clube com maior número de carros expostos.

Estiveram presentes no evento o prefeito Evandro Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec, Fernando Benitez, as damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, a assessora do Deputado Estadual Itamar Borges, Mara Amaral, os vereadores Ronaldo Lima (Presidente da Câmara), José Rollemberg, Murilo Basi, Paula Toppan, Teresinha do Gavas, Marcelo Favaleça, Leandro Magoga, Vaguinho Lopes e Renato Ferraz, o idealizador do evento José Gilberto Alves Braga Junior e sua esposa Marcela Braga, o parceiro Mauricio Magone, sócio e representante da Flash Cover Tapetes, além de toda a equipe de Governo.

Premiação

Troféu Ivo Buosi

Carro votado pelo público: Fiat italiano 1975

Milton Joia, de Mirassol

Troféu Eugênio Poltronieri

Carro mais antigo nacional: DKW 1962 (Falar DKV), modelo Belcar, cor vermelho

Ivan Carlos Perín, de São José do Rio Preto

Troféu Eugênio Poltronieri 

Carro mais antigo importado: Ford 1928 - Vermelho

Edemilson Silva Gomes, Taboquinha, de Santa Fé do Sul

Troféu Edson Regalau

Carro mais distante que veio rodando: Fusca, 1972, cor azul e branco, modelo V.W., veio de Santa Gertrudes-SP

Adriano Paulo de Souza

Troféu Edson Regalau

Carro mais distante que veio em carreta: Lafer, 1979, modelo MP, cor Verde

Antônio Irineu Perin, de São José do Rio Preto

Troféu Ivo Buosi

Clube com maior número de carros expostos: Clube de carros rebaixados de Santa Fé do Sul, representado pelo Maicon.

Esclarecimento: Durante o evento, foi premiada uma Variante, na categoria “carro mais distante que veio rodando”, mas posteriormente foi averiguado pela Comissão Organizadora que o veículo já estava na região há alguns meses, sendo enviado o prêmio para o vencedor citado acima.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Imagem relacionada

últimas