POLÍTICA

Vereadora assediada na Câmara de Florianópolis é de Jales

Vereadora assediada na Câmara de Florianópolis é de Jales

Carla foi agarrada pelas costas, abraçada e beijada em plena sessão

Carla foi agarrada pelas costas, abraçada e beijada em plena sessão

Publicada há 1 ano

O inqualificável ato empreendido pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC) que, em plena sessão do Legislativo Municipal de Florianópolis-SC, assediou a homônima Carla Ayres (PT), ocorrido na noite de ontem, 07/12/2022, já se propagou nacionalmente, com expressas manifestações de repúdio.

Ele, forçadamente, abraçou e beijou a colega de parlamento na bochecha, após agarrá-la pelas costas. (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR).

Porém, o que pouco se noticiou é que a vítima é natural daqui da região, mais precisamente de Jales, onde nasceu em 1988. Carla chegou em Florianópolis em 2012, finalizando Sociologia Política na UFSC e é ligada a causa LGBTQIA+. Ela se declara, no site do próprio partido, como jovem (30 anos), lésbica e feminista.

O vereador publicou nota: “reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada [sic], porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”.

Carla divulgou a gravação no Twitter com a seguinte mensagem: “no dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”.

Carla Ayres conquistou 39.609 votos nas eleições de 2022 em Santa Catarina, na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Entre as candidaturas da Federação Brasil da Esperança em Santa Catarina, Carla terminou em terceiro lugar, ocupando a primeira suplência.


últimas