FIM DE ANO

Fernatal e Presépio Vivo começam nesta quarta-feira, 14

Fernatal e Presépio Vivo começam nesta quarta-feira, 14

Eventos devem atrair um grande público de Fernandópolis e região

Eventos devem atrair um grande público de Fernandópolis e região

Publicada há 1 ano

 Fernatal e Presépio Vivo começam nesta quarta-feira, 14

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis inicia nesta quarta-feira, 14, a 5ª edição do Fernatal e o 2º Presépio Vivo. As duas atrações devem atrair para os próximos dias um grande público nas praças Central e Matriz. Com o objetivo de oferecer diversão aos visitantes e promover solidariedade, a festa terá a participação de 16 entidades assistências do município que ficarão responsáveis pela administração da grande praça de alimentação.

Em novo formato, as entidades estarão comercializando seus produtos ao lado da praça central, na rua São Paulo, e também num trecho da avenida Amadeu Bizelli. Já a praça de alimentação será mantida na parte interna da praça. As entidades participantes são: CAEFA, ASILO, APADAF, PELOS E PATAS, ADVF, APAE, UNATI, HENRO PESTALOZZI, COFASP, SANTA CASA, FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE, ACREDITE, MARIA JOÃO DE DEUS, EJOCRI, AVCC e SONHADORES.

“O verdadeiro espírito de natal é o da solidariedade. Em Fernandópolis assumi um compromisso enquanto for prefeito que as entidades terão participação máxima no natal. Essa festa que celebra o nascimento de Jesus ajuda e muito as entidades, principalmente com o pagamento de suas contas e funcionários. Desejo sucesso e um ótimo trabalho a todos que estarão trabalhando durante os dez dias do evento”, destacou o prefeito André Pessuto.

A organização do Fernatal também apresenta uma variada grade de shows com artistas renomados da música regional. Dia 14, Kléber Santos e Trio; dia 15, Mercury e Camargo; dia 16, Osfer; dia 17 Tales Pupim e Banda; dia 18 Gladison Ferreira; dia 19, Sanfonaço; dia 20, Orquestra de Violeiros; dia 21, Show da Rádio Educadora (Netto e Henrique, As Marcianas, Zé Henrique (ex-dupla com Gabriel), Hugo e Tiago entre outros; dia 22, Bonde do Barão; e o encerramento dia 23, grande show com a Banda Estrela Super Som.

PRESÉPIO VIVO

 O Presépio Vivo volta a programação do Fernatal, após uma pausa durante o período mais crítico da pandemia. De 14 a 17 de dezembro, ao lado da igreja Matriz, a atração estará aberta sempre das 19h às 22h para a visitação gratuita do público. Para a segunda edição, a Prefeitura dobrou o tamanho da estrutura física e também conseguiu um número maior de atores voluntários, que irão interpretar os personagens.

O prefeito André Pessuto também destaca a importância do Presépio Vivo. “Sou um defensor antigo do turismo e acredito muito no potencial de Fernandópolis. Estamos profissionalizando os nossos eventos, aumentando essa demanda e já estamos percebendo um aumento dos turistas na cidade. O Presépio tem grande chance de ser um dos maiores atrativos de turismo religioso da região no futuro. Estamos buscando a sua consolidação e tenho certeza que a população já abraçou esta ideia”, comentou Pessuto.

O Presépio Vivo de Fernandópolis retrata da forma mais fiel possível os costumes e o local do nascimento de Jesus. São mais de 140 atores que interpretam o vilarejo (área urbana e rural), com as bordadeiras, as cozinheiras, os ferreiros, marceneiros, os artistas de rua, animais e a finalização que emociona o público, a manjedoura. Na edição 2019 muitas pessoas saíram extremamente emocionadas do cenário.

O projeto Fernatal e Presépio Vivo é idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a coordenação geral da Comissão Municipal de Eventos e apoio logístico das Secretarias Municipais de Obras, Comunicação e Educação.  

IMAGEM 2

últimas