EDUCAÇÃO

Universidade Brasil recebe nota máxima em avaliação do MEC

Universidade Brasil recebe nota máxima em avaliação do MEC

No país, somente 23 instituições de ensino privadas têm essa classificação nota 5

No país, somente 23 instituições de ensino privadas têm essa classificação nota 5

Publicada há 1 ano

Entrada da Universidade Brasil em Fernandópolis: avaliação positiva do MEC. Foto: Reprodução/U.B.

Da Redação

A Universidade Brasil conquistou nota máxima em avaliação feita pelo Ministério da Educação, por ocasião de seu recredenciamento institucional. Durante o processo, o MEC visitou a instituição, examinou seu funcionamento e infraestrutura, bem como as instalações, corpo acadêmico e gestão administrativa.

O conceito 5, nota máxima concedida pelo governo federal para as instituições de ensino superior, é reflexo do empenho, comprometimento e trabalho de excelência de todos os colaboradores UB, bem como dos alunos e comunidade acadêmica. 

“A nota é o reconhecimento de um trabalho intenso e contínuo, voltado não só para a formação de profissionais qualificados para nosso país, mas também para formar cidadãos conscientes. Assim, a UB corrobora seu projeto de excelência no ensino e seu compromisso com a educação”, afirmou o reitor Felipe Sigollo.

A avaliação engloba um conjunto de indicadores, que integram cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura.

O recredenciamento é a renovação do ato que permite que uma instituição de ensino prossiga ofertando cursos de educação superior. Ou seja, é o reconhecimento de se seu pleno funcionamento pelo Ministério da Educação.


últimas