INVESTIGAÇÃO

Polícia combate organização criminosa especializada em furtos​ e roubos​ de equipamentos agrícolas

Polícia combate organização criminosa especializada em furtos​ e roubos​ de equipamentos agrícolas

'Operação Varsóvia' foi deflagrada pela Deic de Araçatuba, nesta quinta-feira, 15

'Operação Varsóvia' foi deflagrada pela Deic de Araçatuba, nesta quinta-feira, 15

Publicada há 1 ano

A ação mobilizou mais de 170 policiais civis - Foto: Divulgação/Deic

Da Redação/SBT Interior

Policiais civis da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais​) de Araçatuba deflagraram a 'Operação Varsóvia' para combater uma organização criminosa especialista em furtos de maquinário agrícola e pesado na região.

A ação mobilizou mais de 170 policiais civis e recebeu, ainda, com apoio da Delegacia Seccional de Adamantina, as Deics de Bauru e Rio Preto, além de policiais do Mato Grosso do Sul e Paraná.

De acordo com a polícia, as investigações começaram após um furto de um equipamento em Coroados (SP). Durante as investigações, a organização criminosa foi identificada com 26 integrantes, separados em diversas tarefas voltadas para os furtos e roubo​s de equipamentos agrícolas e pesados.

​Ao todo, 40 mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros e 15 cidades foram cumpridos. No interior de SP, os mandados foram cumpridos em Birigui, Buritama, ​Lençóis Paulista, Mirassol, José Bonifácio e Lucélia. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Primeiro de Maio (SP) e Paranhos (MS).

​A polícia também conseguiu recuperar duas pás-carregadeiras na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

"Além disso, vasto material probatório foi apreendido, além de dezenas de celulares. Dos alvos das buscas de hoje, cinco já estavam presos e serão indiciados", explicou a polícia.


Fonte: sbtinterior.com

últimas