EVENTO

Visitação ao ‘Presépio Vivo’ de Fernandópolis vai até este sábado, 17

Visitação ao ‘Presépio Vivo’ de Fernandópolis vai até este sábado, 17

Evento já atraiu um grande público nos primeiros dias do FerNatal

Evento já atraiu um grande público nos primeiros dias do FerNatal

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Uma das grandes atrações do final de ano em Fernandópolis, o ‘2º Presépio Vivo’, prossegue com suas atrações até este sábado, 17. O público tem comparecido em grande quantidade na estrutura montada ao lado da igreja Matriz da cidade. Com a participação de 150 atores voluntários, o evento emociona e está agradando os visitantes. 

“Fiquei impressionado com o que presenciei aqui. Todos estão de parabéns pela dedicação com esse projeto que me encantou”, disse Olegário Ribeiro de Assis, aposentado, morador de Fernandópolis. Já a visitante de Jales, Maria de Oliveira Trindade disse que impossível conter as lágrimas. “Fiquei sabendo do Presépio pelas redes sociais e vim com meu esposo e minha filha ver de perto. Passei duas vezes pelo cenário. Fernandópolis está de parabéns”, comentou a visitante. 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está realizando um levantamento técnico para monitorar a presença dos turistas na cidade neste período do ano. Fernandópolis sedia simultaneamente dois grandes eventos, ‘Presépio Vivo’ e ‘Fernatal’, ambos com potencial turístico. “O nosso natal está crescendo muito. Estamos oferecendo boas opções de entretenimento e o ‘Presépio’ é um grande presente que o oferecemos para a cidade e região”, destacou o secretário municipal Cássio Araújo. 

O coordenador do ‘Presépio’, Fábio Sanches, também destacou o trabalho desenvolvido no projeto. “A tendência é que esse projeto continue crescendo. Neste ano já dobramos a estrutura física e também de atores. Espero que para 2023 tenhamos ainda mais pessoas interessadas em participar do ‘Presépio’. Estamos muito felizes com o resultado e já tristes em saber que termina neste sábado”, comentou Sanches. 

O prefeito André Pessuto comentou como é importante a participação dos voluntários no projeto. “Podemos até ter mais dias de ‘Presépio’ em 2023, mas isso só será possível se conseguirmos o dobro de voluntários. O elenco é fundamental para o realismo do vilarejo, porém, para termos mais dias precisamos de mais pessoas para intercalar na escala. O ‘Presépio’ leva uma linda mensagem de amor, paz e esperança e tenho muita certeza que ele vai crescer a cada ano”, finalizou Pessuto. 

Serviço:  

Evento: Presépio Vivo

Local: Praça Matriz de Fernandópolis (ao lado da Igreja Matriz)

Horário: 19h às 22h

Data: Até sábado, dia 15

Entrada: Gratuita

últimas