ACORDO

Fernandópolis celebra acordo de cooperação com a Fundação Casa

Fernandópolis celebra acordo de cooperação com a Fundação Casa

A ação visa acompanhar os menores após o cumprimento de medidas socioeducativas

A ação visa acompanhar os menores após o cumprimento de medidas socioeducativas

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na última semana o prefeito André Pessuto, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Daiane Ramos, recebeu uma comitiva da Fundação Casa para a assinatura de cooperação entre o município e a instituição de reabilitação de jovens egressos ao mercado de trabalho.

A ação tem como proposta acompanhar os menores no período de transição após o cumprimento de medidas socioeducativas, oferecendo qualificação e oportunidades de trabalho para esses assistidos.

“Este acordo de cooperação institucional, o Pós-Medida, visa proporcionar não só a inclusão desses jovens após as medidas socioeducativas, mas também de suas famílias. Tudo isso dentro das diversas políticas públicas disponíveis e promovidas em Fernandópolis como forma de continuidade das ações do Plano Individual de Atendimento desenvolvidas durante o período de cumprimento de medida socioeducativa restritiva de liberdade. Por meio de uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos serão desenvolvidas várias atividades com esses jovens e através da parceria com o JEIA a inclusão desses egressos no mercado de trabalho”, explica a Secretária de Assistência Social, Daiane Ramos.

Entre os pilares do acordo de cooperação estão:

- Proporcionar a integração social do adolescente e família, garantindo seus direitos individuais e sociais;

- Proporcionar o acesso aos programas e benefícios socioassistenciais;

- Garantir o acesso à escolarização formal;

- Assegurar a orientação profissional, inserção no mercado formal de trabalho, programa de jovens aprendizes e de empreendedorismo;

- Proporcionar atendimentos, orientação e encaminhamentos aos serviços de atenção à saúde mental;

- Proporcionar o acesso a projetos de esportes, lazer e cultura;

- Garantir o acesso e orientação ao sistema de justiça;

- Proporcionar o fortalecimento das relações intrafamiliares;

- Contribuir para a apropriação de direitos e do reconhecimento dos deveres.

Participaram da comitiva da Fundação Casa: Alessandro Tristão, Juiz do trabalho Titular da Vara do trabalho de Fernandópolis e Coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Fernandópolis; Hemileia Aparecida de Araújo, Técnica do Judiciário, Ana Karina Souza de Moraes, Assistente Social e Gestora do Programa Pós Medida; Direitor do CASA S.J.Rio Preto Denilson Candido de Oliveira e a Articuladora Social da Divisão Regional Oeste Flávia da Silva Matias.


últimas