TEMPO

Defesa Civil faz alerta e Clima Tempo prevê chuvas todos os dias até sexta-feira

Defesa Civil faz alerta e Clima Tempo prevê chuvas todos os dias até sexta-feira

Possibilidades de chuvas diárias na região passam dos 90%

Possibilidades de chuvas diárias na região passam dos 90%

Publicada há 1 ano

Previsão meteorológica do Clima Tempo mostra possibilidade de chuvas nesta semana. Imagem: Reprodução / Clima Tempo

Da Redação

A última semana do ano promete chuvas intensas, diariamente, ao menos até a próxima sexta-feira, 30, em toda a microrregião de Fernandópolis, noroeste paulista e boa parte do estado.

Eis a previsão do site meteorológico Clima Tempo, (vide acima), confirmada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo que alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá todo o estado a partir desta terça-feira (27), permanecendo até sexta-feira (30).

Segundo a Defesa, em Araçatuba (SP) e São José do Rio Preto (SP), são esperados acumulados de 120 mm. Em Marília (SP), 100 mm; em Itapeva (SP), 135 mm; e em Bauru (SP), acumulados de 140 mm.

Pelos dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), há condições de chuvas intensas acompanhadas de descargas elétricas, fortes rajadas de vento e acumulados elevados, aumentando o risco para transtornos, devido à aproximação de uma frente fria, vinda do sul do país.

O Clima Tempo mostra a possibilidade de chuvas durante todos esses dias em 90%, com maiores índices de precipitação na quinta-feira, 29, e na sexta-feira, 30. A temperatura no período deve variar entre 19º e 31º.

Maiores informações podem ser solicitadas para a Defesa Civil pelo número 199. Ela mantém o aplicativo "Alerta SP", disponível para download nos sistemas Android e iOS. Alertas de risco também são enviados pelo SMS 40199, basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

últimas