FESTIVIDADES

5º FerNatal é sucesso de público e entidades obtêm bons resultados

5º FerNatal é sucesso de público e entidades obtêm bons resultados

Edição aconteceu de 14 a 23 de dezembro na Praça Central de Fernandópolis

Edição aconteceu de 14 a 23 de dezembro na Praça Central de Fernandópolis

Publicada há 1 ano

FerNatal beneficiou 16 entidades e disponibilizou atrações para o público. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

Finalizada na última sexta-feira, 23, a 5ª edição do FerNatal foi considerada pela organização do evento um sucesso. Com um formato experimental deixando a área central da praça exclusiva para mesas e cadeiras da ‘praça de alimentação’, a Prefeitura montou a estrutura das tendas para a comercialização dos alimentos pelas entidades na rua São Paulo. 

O público gostou da novidade que deixou a decoração natalina mais visível e melhor espaço para a circulação de pessoas no interior da praça. “Alguns pontos ainda precisam ser aperfeiçoados, um exemplo é o serviço de garçons no interior da praça de alimentação. No geral, acredito ter sido o maior natal da história de Fernandópolis, já que começamos extraoficialmente no dia 10 de novembro com a chegada do papai, acender das luzes e um grande show na Praça. Além disso, aumentamos a decoração natalina da cidade e reforçamos as atrações de palco do FerNatal”, destacou o prefeito André Pessuto. 

No total foram 16 entidades que participaram diretamente da festa comercializando os mais diversos tipos de produtos alimentícios. ‘Agradecemos a toda equipe e organização do evento, pois ele é de extrema importância para arrecadação de fundos visando que as instituições possam se manter financeiramente e assim continuar ofertando atendimento a todos os usuários” comentou Danilo Ruiz da Apadaf.

A festa também registrou uma grande participação de crianças em visitação na ‘Casinha do Papai Noel’ e nos brinquedos instalados na rua Brasil. A ‘Casa do Artesão’ que abriga mais de 40 artesãos da cidade, registrou recorde de público e de vendas nos dez dias da festa. Outro grande atrativo foram os shows que ocorreram durante as dez noites da festa, com artistas já conhecidos do cenário musical regional. “A festa cresceu e se profissionalizou. Hoje a nossa grade de shows é de altíssima qualidade com artistas já conhecidos do público e que possuem uma boa estrutura de apresentação”, disse a presidente da Comissão Municipal de Eventos, Jô Branco. 

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo, o natal em Fernandópolis possui uma tradição solidária, mas vem ganhando um novo perfil turístico. “Hoje é muito nítida a presença de visitantes da região durante o Fernatal. A festa deixou de ser local e já se tornou regional, por isso, a ideia para 2023 é aumentar ainda mais o Presépio Vivo, a Decoração Natalina e sempre trazer qualidade musical para as noites do evento”, comentou o secretário. 

Presépio Vivo

Um dos pontos fortes do Natal em Fernandópolis é o Presépio Vivo. Durante as quatro noites de apresentação, milhares de pessoas passaram pelos portões do antigo vilarejo cenográfico de ‘Belém’. Com 140 atores voluntários, as interpretações e o cenário fiel à época do nascimento de Jesus, encantou o público. 

O prefeito André Pessuto esteve presente em todas as noites do Presépio Vivo e confirmou que para 2023 a estrutura será ainda maior. “O Presépio resgata o verdadeiro espírito do natal. Sempre defendi o turismo em Fernandópolis e estamos enxergando no Presépio de Fernandópolis, um grande potencial para o turismo religioso em dezembro. Já dobramos de tamanho em relação a primeira edição e a ideia para 2023 e dobrar novamente”, comentou Pessuto.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas