CLIMA

Réveillon com chuvas? Confira a previsão do tempo para a Virada

Réveillon com chuvas? Confira a previsão do tempo para a Virada

Como será a Virada de 2022? Com tempo seco e calor ou chuva e frente fria?

Como será a Virada de 2022? Com tempo seco e calor ou chuva e frente fria?

Publicada há 1 ano

Previsão do tempo e temperatura do Clima Tempo extraída às 10h30 de 28/12/2022

Da Redação

Um Réveillon com altíssimas possibilidade de pancadas fortes de chuvas no decorrer do final de semana. Eis a previsão climática para a virada de 2022, para quase todo o Brasil, inclusive na região sudeste do país, em especial para o norte e leste do Estado de São Paulo, sul e centro-oeste de Minas Gerais e em todo o estado do Rio de Janeiro. Isso deve continuar até o dia 31 de dezembro.

As chuvas decorrem do fenômeno conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul. Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, esse é um momento na atmosfera onde há uma combinação de circulação de ventos em vários níveis que força uma concentração de ar úmido em uma determinada região.

PREVISÃO PARA A REGIÃO

Tanto para a próxima sexta-feira, 30, sábado, 31, e domingo 01, a possibilidade de pancadas chegam a 90%, afirma o Clima Tempo.

Na sexta-feira, as precipitações podem atingir até 25mm com temperatura variando entre 19º e 27º; no sábado a previsão é de chuvas menos intensas, com 9mm e temperaturas entre 19º e 29º e no primeiro dia de 2023 é de 12mm e temperatura mínima de 18º e máxima de 31º.

DEFESA CIVIL

Maiores informações podem ser solicitadas para a Defesa Civil pelo número 199. Ela mantém o aplicativo "Alerta SP", disponível para download nos sistemas Android e iOS. Alertas de risco também são enviados pelo SMS 40199, basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

últimas