HOMENAGENS

Velório de Pelé será na segunda, 02; sepultamento na terça, 03, em Santos

Velório de Pelé será na segunda, 02; sepultamento na terça, 03, em Santos

Evento será na Vila Belmiro e aberto ao público; cortejo passará no Canal 6, onde mora sua mãe

Evento será na Vila Belmiro e aberto ao público; cortejo passará no Canal 6, onde mora sua mãe

Publicada há 1 ano

Pelé em ação pelo Santos: ele venceu duas Libertadores. Foto: Arquivo / Estadão Conteúdo

Da Redação / CNN Brasil

O velório do Rei do Futebol, Pelé, será realizado na próxima segunda-feira (2), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O início da cerimônia está previsto para as 10h (de Brasília).

O corpo será transportado do Hospital Israelita Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda. Quando chegar ao local, o caixão será posicionado no centro do gramado.

As pessoas que desejarem se despedir do ex-jogador poderão entrar na Vila Belmiro pelos portões 2 e 3. A saída será efetuada pelos portões 7 e 8. As autoridades terão acesso pelo portão 10.

O enterro será encerrado às 10h da terça-feira (3). Posteriormente, acontecerá um cortejo pelas ruas da cidade, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste.

O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, sendo reservado para a família.

Morte de Pelé

O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico.

O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 4 de setembro do ano passado.

O ex-jogador chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Boletim médico divulgado na quarta-feira (21) afirmou que Pelé apresentava “progressão da doença oncológica” e que requeria” “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Em postagem no Instagram nesta quarta, a filha de Pelé, Kely Nascimento, afirmou que os dois passariam o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformariam o quarto “em um sambódromo”.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/

últimas