LATROCÍNIO

Polícia Civil prende suspeito de matar motorista da APAE em latrocínio

Polícia Civil prende suspeito de matar motorista da APAE em latrocínio

Acusado reagiu à prisão e foi baleado pelos policiais

Acusado reagiu à prisão e foi baleado pelos policiais

Publicada há 1 ano

A vítima fatal Evandro Marques da Silva tinha 45 anos. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Da Redação / Gazeta de Rio Preto

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto prendeu na última quinta-feira (29), o suspeito de matar a tiros o motorista da APAE, Evandro Marque da Silva, de 42 anos. O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu no dia 1º de julho, em frente da casa da vítima.

De acordo com a DEIC, o homem é um importante integrante da quadrilha e estava escondido no bairro Eldorado, na região norte da cidade, onde foi capturado.

Ele teria ameaçado pegar uma arma na cintura para atirar contra os investigadores, mas foi baleado, socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital de Base, onde permanece internado sob escolta da polícia.

Assim que receber alta, ele será preso por latrocínio e posse irregular de arma de fogo.

A arma usada pelo criminoso foi encontrada por moradores do bairro, perto do local em que ele foi abordado. O revólver calibre 38 foi apreendido e será periciado.

Segundo a DEIC, o crime que matou Evandro foi cruel e chocou a cidade.

O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano. No dia 7 de outubro, os investigadores prenderam, na região norte da cidade, dois suspeitos – um homem e uma mulher, que continuam presos na unidade.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi encomendado por um mandante e teve a participação de cinco pessoas, no total. O motivo seria porque o mandante do latrocínio tem o carro idêntico ao de Evandro – o objetivo era levar o carro da vítima e retirar as peças para usar no veículo do criminoso.

Após fugir com o automóvel, os criminosos teriam ficado com medo e abandonado o carro de Evandro em uma mata, depois atearam fogo. Evandro foi baleado em frente da casa onde ele morava com a família. Na ocasião, ele retirava o veículo para buscar o filho na escola. A mulher dele ouviu os disparos e tentou socorrer o marido, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O mandante do crime continua foragido. Os outros suspeitos estão presos.

Fonte: https://www.gazetaderiopreto.com.br/

últimas