TEMPO

Previsão de chuva todos os dias na região de Fernandópolis neste início de ano

Previsão de chuva todos os dias na região de Fernandópolis neste início de ano

Tempestades pesadas podem atingir até 39mm marcam início de 2023

Tempestades pesadas podem atingir até 39mm marcam início de 2023

Publicada há 1 ano

Previsão do Climatempo para os próximos dias na região de Fernandópolis: chuva toda a semana

Da Redação

Chuvas pesadas, atingindo até 39mm, devem ocorrer nos próximos dias deste início de ano na região fernandopolense.

Segundo a previsão meteorológica do Climatempo, há possibilidade de precipitações durante todos os dias desta primeira semana de 2023, com maior índice pluviométrico na quarta-feira, 04 (39mm), seguido de terça-feira, 03 e quinta-feira, 05 (com 25mm).

Nos demais dias, incluindo o final de semana, a previsão é de chuvas, com probabilidade de 90%, porém com índices de chuvas menores: 8mm no sábado, 07, e 5mm no domingo, 08.

A temperatura deve ficar entre a mínima de 17º e a máxima de 31º.

NO ESTADO 

De acordo com o Climatempo, a primeira semana do mês de janeiro bem atípica pelo estado de São Paulo. Na segunda-feira (02), o calor vai seguir sendo destaque em todas as regiões paulistas, o sol predomina desde cedo em algumas cidades e as temperaturas se elevam rapidamente. A tarde, toda essa combinação de calor e umidade, provoca temporais em grande parte do estado, com atenção para as cidades de Barretos, Votuporanga, São Carlos, Campinas e Franca. As rajadas de vento podem chegar aos 70 km/h durante a chuva e o risco de transtornos aumenta. 

No litoral, grande SP e na capital, bastante sol e sensação de abafamento, com chuva moderada a forte já no começo da tarde. Mesmo com toda essa instabilidade, as máximas passam de 30°C pelo interior e chega a 31°C na capital paulista. 

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de São Paulo alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá todo o estado a partir desta terça-feira (3), permanecendo até sexta-feira (6).

Nas regiões de Sorocaba, Jundiaí, Araçatuba e Marília, são esperados acumulados de 120 mm. Em São José do Rio Preto, o acumulado pode chegar a 180 mm de chuva e, na região de Itapeva, a 200 mm.

O aviso destaca a importância de dar atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

Calorão com dias contados

O tempo segue quente na terça-feira (03), em todas as regiões do estado, mas a chuva começa ganhar força. A circulação dos ventos favorece nuvens carregadas desde o fim da manhã em várias cidades do estado. Na capital, as pancadas de chuva acontecem intercalando períodos de sol e melhoria e a máxima prevista é de 29°C. Pelo interior, cidades do oeste, noroeste e até mesmo o extremo sul do estado, podem registrar chuva em vários momentos e o risco de temporais aumenta.

Na quarta-feira (04), a passagem de uma nova frente fria pelo Sudeste, muda o tempo em todo o estado de São Paulo. Pela manhã, aumento das nuvens carregadas já sobre grande parte do centro-sul e leste paulista. Predomínio de céu encoberto e chuva frequente. O aumento das nuvens e o ar frio da frente fria não deixam a temperatura subir muito. A máxima de 25°C já pode ser registrada nas primeiras horas do dia e a tendência é de diminuição das temperaturas até a noite da quarta-feira, com a menor temperatura, registrada à noite. 

A quinta e a sexta-feira (06), serão dias bem diferentes na faixa sul e leste do estado. Com tempo mais fechado, chuva que vai e vem no decorrer do dia e temperaturas mais baixas para esta época do ano. A máxima prevista na cidade de São Paulo não passa dos 23°C. A tendência é de diminuição das temperaturas, também no litoral e pelo interior o calor intenso diminui, mas as máximas ainda variam de 27 a 28°C.

Alerta para persistência da chuva e risco de transtornos! A semana começa quente e com pancadas mais isoladas no estado de SP. Com a passagem da frente fria o volume de chuva aumenta e o risco para alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos também.

Fonte: https://www.climatempo.com.br/

últimas