ACABOU?

Bolsonaristas desmontam acampamento no TG de Fernandópolis

Bolsonaristas desmontam acampamento no TG de Fernandópolis

Mobilização seguiu rumo de outras na região; em Votuporanga 'queda' foi no dia 02

Mobilização seguiu rumo de outras na região; em Votuporanga 'queda' foi no dia 02

Publicada há 1 ano

Acabou? Manifestantes em frente ao Tiro de Guerra de Fernandópolis em 15 de novembro. Foto: Reprodução / Facebook

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira, 09/01/2023, logo após o desencadear dos atos de vandalismo em Brasília-DF, ocorridos na tarde de ontem, os manifestantes que ainda estavam acampados na Avenida Bento Miguel de Mendonça, no Jardim Paulista, em frente ao Tiro de Guerra em Fernandópolis, deixaram a ocupação.

Sob a vigilância de viaturas da Polícia Militar e sem qualquer ato de desistência, eles desmontaram as poucas barracas ainda restantes e também removeram, com auxílio de servidores da Prefeitura Municipal, os equipamentos que estavam no local.

A desocupação ocorre após a edição de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

No 'Quartel General' dos manifestantes, 'fundado' desde o fim do segundo turno das eleições, eles pregavam a implantação de intervenção militar com o ex-presidente Jair Bolsonaro no comando, alegando infundadas fraudes no processo eleitoral.

Em Votuporanga, onde o número de manifestantes era visivelmente maior que o de Fernandópolis, o acampamento foi desmontado no dia 02 de janeiro, começando após o novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subir a rampa do Palácio do Planalto para tomar posse de seu terceiro mandato no dia primeiro.

últimas