GOLPISMO

Empresário confirma: ônibus saiu de Fernandópolis para Brasília com manifestantes

Empresário confirma: ônibus saiu de Fernandópolis para Brasília com manifestantes

Eles foram levados até à capital federal na data da invasão; empresa nega envolvimento

Eles foram levados até à capital federal na data da invasão; empresa nega envolvimento

Publicada há 1 ano

O empresário Paulo Ivaldi, responsável pela administração da empresa de transporte de passageiros Astra Turismo, com sede gerencial em Votuporanga, confirmou que um ônibus partiu de Fernandópolis levando manifestantes até a capital federal na mesma data dos atos antidemocráticos, 08/01/2023.

Segundo Ivaldi, na ocasião, três ônibus sob sua responsabilidade tiveram Brasília como destino, tendo saída de Votuporanga, Fernandópolis e Mirassol, respectivamente.

A informação foi originalmente publicada pelo Jornal A Cidade de Votuporanga.

O nome da empresa surgiu num rol divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) das que alugaram veículos para condução de manifestantes, junto com outras três que possuem sede operacional na região noroeste paulista.

Sem denotar qual a situação específica dos veículos, Ivaldi afirmou que um dos ônibus não foi sequer apreendido; outro já havia sido liberado e um terceiro estava detido pela Polícia Federal. Ele espera provar, através de contratos de locação, recibos e pagamentos, a retidão da conduta de sua empresa. 

A relação dos nomes dos transportados não foi divulgada, assim como daqueles que pagaram pelo fretamento até a capital federal. Também não foi publicada informações a respeito da identificação dos organizadores das caravanas.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisou 51 autorizações de viagem de ônibus que partiram do estado de São Paulo para Brasília entre 5 e 7 de janeiro, 23 foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal.

Óbvio que em Fernandópolis, município que rendeu ao então recandidato Jair Bolsonaro (PL) 62,67% dos votos, incrustado numa região com atribuições de índices ainda acima desse, iria surgir, no decorrer das investigações, residentes envolvidos com os atos antidemocráticos. 

E novidades hão de surgir!

Relação parcial dos ônibus da região envolvidos na apuração. Fonte: PRF

últimas