ENTRETERIMENTO

Até filha deixa de seguir Regina Duarte. Instagram marcou post como fake news

Até filha deixa de seguir Regina Duarte. Instagram marcou post como fake news

Atriz comparou prisão de extremistas com campos de concentração nazistas

Atriz comparou prisão de extremistas com campos de concentração nazistas

Publicada há 1 ano

A atriz e ex-secretária de Cultura de Bolsonaro Regina Duarte. Foto: Reprodução / Instragram

Da Redação / Terra / Giovanna Camiotto

O Instagram classificou uma publicação da atriz Regina Duarte ("Por Amor") como "informação falsa". A postagem abordava os atos terroristas na Praça dos Três Poderes.

Na publicação, a artista replicava a contranarrativa extremista comparando o local para onde foram levados os bolsonaristas, que estão presos após participarem dos atos de terrorismo em Brasília, a campos de concentração nazistas. A atriz também acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não divulgar os códigos-fonte das urnas eletrônicas. Tudo isso é mentira.

Na legenda, Regina afirmou que as detenções ocorreram "em condições sub-humanas e trazem de volta o assunto do famigerado código-fonte prometido nas últimas eleições para presidente da República".

Vale lembrar que o TSE disponibilizou o "famigerado" código-fonte para inspeção durante um ano inteiro antes das eleições presidenciais. E todos os partidos e instituições que tiveram acesso a ele garantiram a lisura do pleito e o fato de não haver nenhum indício de fraude no processo eleitoral. Curiosamente, o PL, de Jair Bolsonaro, teria sido o único partido que não se interessou em conhecer o tal famigerado.

Diante da polêmica, a filha de Regina, a atriz Gabriela Duarte, tomou uma decisão drástica e deixou de seguir a mãe na rede social. Ela também publicou um protesto contra os terroristas. "Vandalismo e ignorância são inimigos da Liberdade. [Que] tristeza", desabafou nas redes sociais.

Os novos posts de Regina Duarte não estão apenas acabando com a paz em família, mas também enterrando sua carreira de vez. Segundo rumores, a atriz tentava conseguir apoio para voltar a trabalhar, mas os poucos interessados em lhe oferecer papéis teriam desistido após o atentado de 8 janeiro.

Fontes dizem que ela não entende porque segue afastada dos projetos artísticos desde que saiu da Secretaria Especial de Cultura de Bolsonaro.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/gente

últimas