DERROTA

Pedro Bortoluzo passa em branco e Lusa perde na estreia do Paulistão

Pedro Bortoluzo passa em branco e Lusa perde na estreia do Paulistão

Atacante fernandopolense foi substituído e teve poucas oportunidades

Atacante fernandopolense foi substituído e teve poucas oportunidades

Publicada há 1 ano

Bortoluzo observa a disputa de bola. Foto: Reprodução/Twitter Portuguesa / Estadão

Da Redação

A estreia do centroavante fernandopolense Pedro Bortoluzo com a camisa da Portuguesa não foi das melhores.

O atacante passou em branco, foi pouco acionado e acabou sendo substituído no 2º Tempo. Para piorar, sua equipe, que retornava à divisão principal do Campeonato Paulista sofreu derrota por 2 a 0 para o time de Ribeirão Preto e teve desempenho que deixou a torcida Lusa receosa quanto ao futuro do time na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O confronto teve início com o Botafogo tentando abrir o placar, enquanto a Lusa lutava por uma bola para ir ao contra-ataque. Com um minuto de jogo, Thomazella subiu junto ao atacante. A bola chegou a entrar, mas foi apontada falta no arqueiro lusitano.

A partida seguiu movimentada e logo a Lusa teve uma grande chance de abrir o placar. Aos nove, em ótima trama de ataque, Madison escorou para Richard, que chutou perigosamente no ângulo esquerdo. Contudo, a bola foi para a linha de fundo.

O confronto seguiu muito pegado em ambos os lados. Além disso, o time adversario teve outra chance de inaugurar o placar. Aos 14, Salathiel recebeu, fez o pivô e mandou para Edson, que finalizou. Contudo, Thomazela defendeu e mandou para a linha de fundo.

A resposta lusitana surgiu aos 20 minutos. Lucas Nathan roubou a bola e mandou para Bortoluzo, que chutou, para a defesa de Raphael Pascoal.

Contudo, nos acréscimos, o time de Ribeirão Preto conseguiu abrir o placar. Aos 49, o Botafogo teve outra oportunidade de marcar em escanteio. Na cobrança houve o desvio e Victor Ramos marcou contra.

SEGUNDO TEMPO

A Portuguesa voltou a campo sem mudanças em relação a primeira etapa e, nas jogadas iniciais, teve uma boa chance de abrir o placar. Com menos de um minuto, cruzamento de João Victor pela direita, Richard cabeceou e a bola passou perto da trave botafoguense.

Entretanto, aos cinco minutos, João Victor falhou na jogada e perdeu a bola para o adversário. Com isso, Salathiel recebeu o passe e aproveitou a saída de Thomazella para ampliar a vantagem.

Precisando marcar dois gols, o técnico Mazola Júnior fez três mudanças na equipe verde encarnada: Daniel Costa, Paraizo e Gustavo Ramos entraram em campo nas vagas de Gustavo Bochecha, Pedro Bortoluzo e Richard. O time de Ribeirão também fez alterações. Guilherme Madruga e Robinho entraram nas vagas de Tárik e Edson, respectivamente.

A equipe visitante teve uma outra boa oportunidade de ampliar. Aos 24, Osman fez tabela com Madruga e chutou, mas Thomazela fez uma boa defesa.

Aos 37, a Rubro-Verde chegou a balançar as redes, mas o juiz anotou o impedimento. Na ocasião, Madison mandou um belo passe para Paraizo, que estava a frente, para marcar.

A Lusa teve outra boa chance de descontar. Aos 46, lançamento de Daniel Costa para Gustavo Ramos, que chutou a primeira, a bola voltou para o atacante, que tentou novamente. Contudo, foi para a linha de fundo.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão diante do Ituano, nesta quarta-feira (18), às 20h30, no estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Thomazella, Pará, Patrick, Victor Ramos e Fabiano (Thallyson); Madison, Gustavo Bochecha (Daniel Costa) e Lucas Nathan (Misael); João Victor, Pedro Bortoluzo (Paraizo) e Richard (Gustavo Ramos).Técnico: Mazola Júnior.

BOTAFOGO: Rafael, Lucas Dias, Marcel e Diogo Silva; Vidal, Jean Victor, Tárik (Guilherme Madruga), Fillipe Soutto (Mantuan) e Edson (Robinho); Osman (Lucas Lourenço) e Salathiel (Caio Dantas).Técnico: Paulo Baier.

Com informações: https://netlusa.com.br/


últimas