ESPORTE

Eduardo Baptista analisa derrota do Novorizontino na estreia da Série A2

Eduardo Baptista analisa derrota do Novorizontino na estreia da Série A2

Tigre do Vale perdeu por 4 a 2 para a Portuguesa Santista na primeira rodada da segunda divisão estadual

Tigre do Vale perdeu por 4 a 2 para a Portuguesa Santista na primeira rodada da segunda divisão estadual

Publicada há 1 ano

Da Redação

De volta à Série A2 do Paulista depois de oito anos, a estreia do Novorizontino foi preocupante. Contra a Portuguesa Santista, o Tigre do Vale tomou 4 a 0 antes dos 10 minutos do segundo tempo. O time conseguiu uma reação, fez dois gols e diminuiu o prejuízo na derrota por 4 a 2 no estádio Ulrico Mursa, na manhã desse domingo.

O técnico Eduardo Baptista fez sua primeira partida no comando do Novorizontino e também sua estreia na Série A2. Após o jogo, avaliou o desempenho da equipe.

"No primeiro tempo nós não entramos no jogo como um todo. Acho que a gente foi muito passivo no setor de marcação e no de criação ficamos muito estáticos. Pouca mobilidade na frente, demos poucas opções para os nossos volantes e nossos meias que tinham a bola", disse o técnico Eduardo Baptista.

Depois de voltar do intervalo com o placar 3 a 0, o Novorizontino ainda tomou o quarto aos 10 do segundo tempo. Aylon, que fez sua estreia pelo clube, e Bruno Costa descontaram depois, mas já era tarde para buscar o empate.

"No segundo tempo nós mudamos a postura e as coisas começaram a acontecer e começamos a criar. Jogamos meio campo com eles, mas realmente o primeiro tempo foi bastante apático. De uma maneira dura a gente aprende como é uma Série A2, você tem que ser competitivo e agressivo desde o início para que você não seja surpreendido como hoje", completou Eduardo Baptista.

Contra a Briosa, o treinador começou o jogo com cinco estreantes (Georgemy, Roberto, Geovane, Marlon e Aylon). Além desses, foram titulares Willean Lepo, Adriano Martins, Guilherme Matos, Léo Baiano, Douglas Baggio e Bruno Costa.

Buscando se recuperar da estreia, o Tigre do Vale volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando recebe o Monte Azul, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Eduardo Baptista dá entrevista após a derrota do Novorizontino para a Portuguesa Santista pela Série A2 — Foto: Reprodução


últimas