ESPORTE

Catalá evita falar em superioridade e valoriza competitividade do Mirassol

Catalá evita falar em superioridade e valoriza competitividade do Mirassol

Para o técnico do Leão, adversário foi mais competente e mereceu o resultado positivo na estreia no Paulistão

Para o técnico do Leão, adversário foi mais competente e mereceu o resultado positivo na estreia no Paulistão

Publicada há 1 ano

Da Redação

Apesar dos inúmeros desfalques – e do resultado final -, o Mirassol mostrou a que veio no Campeonato Paulista na estreia diante do Santos. A equipe deixou a Vila Belmiro derrotada ao sofre um gol nos acréscimos, mas teve boa atuação, especialmente no primeiro tempo, quando protagonizou as principais ações ofensivas.

Após ver a equipe sofrer a virada, o técnico Ricardo Catalá evitou falar em superioridade em termos de atuação e reconheceu que o Peixe foi mais competente para converter em gol as chances criadas e deixar o campo vitorioso.

"Não gosto de falar em superioridade porque penso que o futebol se resume a competência. Não fomos competentes para materializar as oportunidades criadas e construir um placar favorável. O Santos foi competente em aproveitar as oportunidades que teve. Gosto mais de ir para o lado da competência do que da superioridade porque, no final das contas, a competência está atrelada ao resultado do jogo", analisou.

Na avaliação do treinador do Mirassol, a equipe teve boa atuação e está na “direção correta”. Catalá fez questão de destacar, no entanto, a importância de conquistar uma vitória já na próxima rodada de olho na sequência do estadual.

"Acho que fizemos um bom jogo, competimos de igual para igual com uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, com um investimento muito maior que o nosso, jogando em casa e em um dia especial. Acho que a mensagem que tem que ficar é que estamos na direção correta, o trabalho vem sendo bem executado, temos um bom grupo de jogadores e agora é cuidar da recuperação e dos ajustes necessários para fazer uma grande partida na terça-feira e, vencer a primeira, sobretudo, jogando em casa onde somos muito fortes".

Pela segunda rodada do Paulistão, o Mirassol recebe a Inter de Limeira na terça-feira, às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Ricardo Catalá, técnico do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol


últimas